Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, atualizada às 11h05

Vôlei da UFJF perde mais uma partida e está fora da próxima fase da Superliga Masculina


Da Redação
UFJF x Sada Cruzeiro

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) perdeu mais uma partida na Superliga Masculina. Com isso, o time não tem mais chances de passar para a próxima fase da competição. O jogo, que ocorreu na última quinta-feira, 21 de fevereiro, contra o Sada Cruzeiro, terminou em 3 sets a 1, com as parciais de 19 x 25 / 23 x 25 / 25 x 18 e 19 x 25.

Os juiz-foranos entraram em quadra com Gelinski, Luan, Hugo, Japa, Victor Hugo, Lucão e o líbero Fábio Paes. O time do Cruzeiro abriu o placar do primeiro set, mas até a primeira parada técnica (UFJF 7 x 8 Sada/Cruzeiro) o jogo foi equilibrado e disputado ponto a ponto.

A equipe de Contagem buscou tomar à frente e abriu quatro pontos de diferença (15 x 19). Com a equipe cruzeirense liderando o jogo (18 x 22), o técnico da UFJF foi obrigado a pedir dois tempos. A Federal tentou buscar o empate, mas o Sada acabou fechando o set por 25 x 19. Na primeira parte do jogo, a Universidade marcou 15 pontos de ataque e 4 de erros do adversário. O maior pontuador da equipe foi o central Victor Hugo, com 5 pontos.

Assim, como na primeira etapa do jogo, o segundo set teve o início equilibrado. No primeiro tempo técnico, o placar marcava 7 pontos para a UFJF contra 8 do time de Contagem. Entretanto, logo a Federal abriu vantagem de dois pontos (12 x 10), alertando o técnico do Cruzeiro, Marcelo Mendez, que pediu tempo. Na segunda parada técnica, o placar marcava 16 x 13 para os visitantes. O time de Juiz de Fora se manteve à frente durante quase todo o restante do set. Foi a hora dos donos da casa mostrarem sua força e virarem o embate finalizando o segundo set em 25 x 23. No segundo set, o time da Federal marcou 12 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 10 de erros do adversário. O maior pontuador foi o oposto Luan, com 5 pontos.

A sequência de empates marcou o início do terceiro set e no primeiro tempo técnico o placar marcava 8 x 7 para os juiz-foranos. A Federal se manteve à frente no decorrer do jogo e na segunda parada técnica os visitantes marcavam 16 pontos contra 12 dos donos da casa. A UFJF abriu seis pontos de diferença (21 x 15) e mostrou seu melhor voleibol, fechando o set em 25 x 18. Na terceira parte da disputa, a Universidade marcou 11 pontos de ataque, 3 pontos de bloqueio, 3 de saque e 8 de erros do adversário. Quem marcou mais pontos no set foi o central Lucão, com 4 sucessos.

No quarto set, a Federal manteve o ritmo de jogo e iniciou a etapa na frente do marcador. Na primeira parada técnica, o placar apontava a liderança dos juiz-foranos com 8 pontos contra 6 dos cruzeirenses. Mas o Sada não deixou o jogo solto e no segundo tempo técnico o time da casa virou em 16 x 12. A recuperação dos atuais campeões da Superliga foi marcada por um ataque eficiente e uma compacta defesa, que fez os donos da casa fecharem o set e o jogo em 25 x 19. Na última etapa do jogo, a UFJF marcou 15 pontos de ataque e 4 de erros do adversário. O maior pontuador foi novamente o central Victor Hugo, com 3 pontos.

O próximo embate da UFJF será neste sábado, 23, contra o Vivo/Minas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com o resultado os juiz-foranos permanecem na décima posição. Nos 19 jogos disputados, a UFJF venceu apenas três, somando 14 pontos.

ACESSA.com - V?lei da UFJF est? fora da pr?xima fase da Superliga Masculina