• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 4 de março de 2013, atualizada às 13h

    Tupi empata em casa e conquista mais um ponto


    Da Redação
    Tupi x América

    O Tupi conquistou mais um ponto no Campeonato Mineiro ao empatar em 1 a 1 com o América, na noite no último domingo, 3 de março. O jogo que aconteceu no Estádio Estádio Municipal Radialista Mário Helênio teve um público de 2.899 torcedores, sendo que 2.596 pagantes, o que gerou uma renda de R$ 24.590.

    Com o resultado, os Carijós, somam seis pontos, mesmo número do Tombense. Porém, como a equipe de Tombos, com uma vitória a mais, entrou no G-4, o grupo das equipes que se classificam para as semifinais do Campeonato Mineiro, colocando o Tupi na quinta posição.

    Dos quatro jogos disputados até o momento, o Carijó venceu um e empatou três. O saldo de gols é positivo, pois o time de Juiz de Fora balançou a rede dos adversários quatro vezes e levou três gols. O Tupi permanece invicto na competição, juntamente com o líder Cruzeiro, que soma dez pontos; e o terceiro colocado, o Villa Nova, com oito pontos. O próximo desafio dos Carijós será também em casa, desta vez contra o Guarani, lanterna da competição. O jogo será neste sábado, 9, a partir das 16h.

    O jogo

    Desfalcado de quatro jogadores considerados titulares – Jordan, Ygor (que pertencem ao América), Magno (expulso na última partida, contra o Boa Esporte) e Ademilson (que não se recuperou a tempo) – o Tupi provou que tem um grupo forte, pois os substitutos atuaram muito bem. Nos primeiros 15 minutos, o goleiro Tadeu foi exigido e evitou o gol da América em duas oportunidades, e durante toda a primeira etapa o meio-campista Vinicius foi o mais perigoso Carijó e aos 17 minutos quase abre o placar com um chute de fora da área que raspou a trave de Neneca. A melhor chance do Tupi, no entanto, aconteceu aos 45 minutos, depois de uma jogada ensaiada, na qual Rafael Assis avançou contra os adversários e foi derrubado. Paulinho cobrou a falta levantando a bola para a área, Adriano Lobinho escorou e Wesley completou com muito perigo.

    Na segunda etapa, o panorama não mudou. Logo no primeiro minuto, Rafael Assis cruzou e Vinicous completou, mas fraco, nas mãos do goleiro. No lance seguinte, Rafael Assis não cruzou, preferiu arriscar de longe, com perigo. Aos 29 minutos o América abriu o placar, com o zagueiro Lula, de cabeça. Então o Galo partiu para cima, em busca do empate. Cassiano, que entrou no lugar de Maicon Douglas, levava perigo sempre e Rafael Assis tentou uma vez, a bola bateu na zaga; tentou de novo e Neneca pegou. Até que aos 45 minutos, Fabrício Soares foi lá em cima, no terceiro andar, e tocou de cabeça para Wesley, que antes de girar foi derrubado por Neneca. Pênalti que Alonso converteu, chutando com muita força no meio do gol.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.