• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 11 de março de 2013, atualizada às 14h33

    Roberta Stopa fica em terceiro na 1ª etapa da Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    mountain bike

    Em mais etapa de mountain bike, a juiz-forana Roberta Stopa consegue se destacar. O desafio, a primeira etapa da Copa Brasil de Mountain Bike Cross Country, foi realizado no último domingo, 10 de março, em Campo Largo (PR), contando com a participação de 300 atletas.

    Roberta, que disputa pela categoria elite feminina na modalidade cross crountry, chegou em 3º lugar, disputando com onze atletas da categoria. A prova, segunda ela, foi uma caixinha de surpresas, já que choveu no sábado e, no domingo, o circuito estava escorregadio, exigindo maior performance dos atletas. Para a atleta, foi uma prova de fôlego. ''Estou mudando de bicicleta, peguei a nova na quinta para correr no domingo e senti diferença na hora da prova. Mas tive um resultado positivo. Como é a primeira prova do ano, serviu para observar o rendimento dos equipamentos e ver o que preciso melhorar.'' O companheiro de Roberta, Daniel Grossi, chegou em 21º lugar.

    Em relação aos próximos desafios, a atleta já se prepara para a Copa Internacional, que ocorre em Araxá no mês de abril e que classifica os atletas para o ranking nacional e internacional.'' Montamos uma equipe em Juiz de Fora, que é composta pelo Daniel Grossi, que corre na categoria elite masculina, e o Daniel Belozzi, no triathlon, para disseminar o esporte na cidade. Nosso foco é também alavancar o esporte, tanto no ciclismo como no mountain bike. Queremos correr nas duas categorias e conquistar uma vaga para representar o país em competições internacionais e nas Olímpiadas de 2016. Por isso, cada prova é muito importante para conseguirmos uma boa classificação''. No dia 1º de abril, os atletas viajam com a delegação para a Argetina, para correr no Panamericano.

    *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.