• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 1º de abril de 2013, atualizada às 12h08

    Tupi perde por 4 a 1, elogia qualidade do Atlético, e mantém foco na classificação

    Raphael Placido
    Repórter
    tupi atletico

    Mesmo derrotado por 4 a 1 pelo Atlético, o Tupi saiu do Estádio Independência, em Belo Horizonte, de cabeça erguida. A partida, disputada no último domingo, 31 de março, classificou o Galo da capital às semifinais e jogou o Carijó para a sexta posição, mas ainda dependendo apenas de si para chegar ao grupo dos quatro semifinalistas.

    A tentativa do Tupi de enfrentar o adversário de igual para igual, sem se preocupar apenas com a defesa, não surtiu resultado no placar, mas foi elogiada até pelo treinador rival. "Tivemos um jogo leve, bem jogado, e o torcedor que viu ficou muito satisfeito com a qualidade apresentada. Foi uma partida bonita porque o Tupi também veio para jogar", diz Cuca, na entrevista coletiva, após o jogo. Ele lembrou que até na Libertadores, onde já enfrentou São Paulo e The Strongest (BOL) em casa, os adversários tiveram apenas preocupações defensivas.

    O jogo

    Fazendo uma temporada iluminada (já são 11 vitórias seguidas), o Atlético entrou em campo disposto a manter a escrita, e criou oportunidades logo nos primeiros minutos. O Tupi ainda tentava sair nos contra-ataques, mas esbarrava na boa solidez defensiva atleticana. No ataque, jogadas de velocidade e passes envolventes faziam a defesa se desdobrar.

    O primeiro gol do Atlético saiu dos pés do zagueiro-artilheiro Réver, aos 17 minutos do primeiro tempo, após belo chute colocado de fora da área. Logo em seguida, aos 25, o Galo aumentou, com Jô. O goleiro Tadeu acabou se confundindo, e o atacante chegou mais rápido em uma bola alta na área, empurrando-a para o gol. Mesmo com a falha, Tadeu foi um dos melhores em campo, com ótimas defesas, sobretudo no segundo tempo.

    Na volta do intervalo, o treinador Felipe Surian fez duas modificações e tornou o time mais ofensivo, no intuito de buscar o empate. No entanto, com mais espaço, a qualidade atleticana sobressaiu, e o time da casa acabou conseguindo mais dois gols, com Josué, aos 13, e Ronaldinho, aos 18. No fim, aos 43 minutos, Alonso fez o merecido gol de honra dos juiz-foranos, em cobrança de falta.

    Após o jogo, Felipe Surian elogiou o Atlético, a quem chamou de melhor time do Brasil na atualidade.

    Três partidas decisivas para a classificação 

    Faltando três jogos para o fim da primeira fase, o Tupi segue firma na luta por uma vaga no G-4. Em sexto, com 12 pontos, o Carijó disputa duas vagas com o América, também com 12, o Tombense, com 13, e o Villa Nova, que tem 15.

    Para o elenco, o foco agora é o Araxá, penúltimo colocado, e adversário deste sábado, 6 de abril, no Estádio Radialista Mário Helênio. Felipe Surian confirma que a equipe não vai deixar o astral cair, e segue brigando diretamente pela vaga. Para a comissão técnica, é fundamental fazer o dever de casa, e vencer o Araxá, para continuar na briga pela classificação. Para isso, é importante a presença da torcida para apoiar a equipe.

    No domingo, 14, o Carijó tem outro jogo fundamental pela frente: pega o Tombense, rival direto pela vaga, fora de casa. Na última rodada, no dia 21, recebe o Cruzeiro.

    Atlético: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Réver e Richarlyson; Josué, Leandro Donizete, Ronaldinho Gaúcho (Alecsandro)e Bernard (Luan); Diego Tardelli (Guilherme) e Jô. Técnico: Cuca.

    Tupi: Tadeu, Thiago Ryan, Thales, Alonso e Fabrício Soares; Genalvo, Maicon (Maguinho), Paulinho (Ygor) e Vinicius (Assis); Rafael Assis e Wesley. Técnico: Felipe Surian.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.