Desatenção impede Tupi de chegar ao G4

O Galo saiu na frente, mas jogou mal no segundo tempo, não conseguindo emplacar boas jogadas

Cintia Charlene
*Colaboração
8/4/2013
tupi

O Tupi Futebol Clube foi para o jogo contra o Araxá, realizado no último sábado, 5 de abril, confiante na vitória. Confiança que terminou em derrota.

O Galo saiu na frente, abrindo o placar aos dois minutos com o gol do zagueiro Fabrício Soares. O time parecia à vontade diante do adversário e dos 1.822 torcedores que embalavam o time. Foi quando, aos 36 minutos, Vinícius, marca o segundo gol para o Galo. Motivado, o Tupi foi para o vestiário com a sensação de poder voltar ao G4 e disputar a semifinal do campeonato estadual. Mas mal sabia que amargaria, tempos depois, o sabor da derrota.

O Araxá foi para o segundo tempo com o objetivo de ir para o tudo ou nada. E assim foi, aos 31 minutos, Roberto Jacaré, marcou o primeiro gol do time. Dois minutos depois, Serginho empatou o jogo para desespero do Tupi, que lutava contra o tempo para reverter o placar. Mas, de nada adiantava, o time desoganizado não conseguiu emplacar uma boa jogada e, diante de um contra-ataque, viu seu mundo desabar com o gol do adversário. Aos 48 minutos, Serginho novamente marca, conseguindo cumprir seu objetivo.

O técnico Felipe Surian afirma que o jogo poderia ser dividido em duas fases. 'O primeiro tempo foi bom, a equipe conseguiu imprimir um bom ritmo ao jogo, fazendo boas jogadas. Marcamos duas vezes e poderíamos ter marcado mais, definindo, assim, o jogo, logo no primeiro tempo. A outra fase veio com o segundo tempo, por descuido, falta de atenção, por não acreditar na reação deles, sofremos três gols. Podíamos estar no G4. Custou caro essa desatenção nos últimos 15 minutos do segundo tempo', comenta o técnico.

Copa do Brasil

Já começaram os treinos contra o Luverdense, próximo adversário do Galo, no jogo que ocorre nesta quarta-feira, dia 10, às 20h30, no Estádio Municipal Mário Helênio, pela Copa do Brasil. No treino realizado nesta segunda-feira, no campo no bairro Santa Terezinha, Surian disse que ainda está definindo a equipe que entrará em campo na próxima partida. "Começamos a treinar no domingo. É um torneio diferente, em que os gols sofridos e marcados têm ainda mais importância, já que também servem como critério de desempate. Comecei a esboçar uma equipe para quarta-feira. Vamos enfrentar um grupo muito organizado, que vem bem no Campeonato Matogrossense. Nesta terça-feira, vamos terminar de definir o time para realizarmos um bom jogo", analisou o treinador, que ainda depende do Departamento Médico para saber se poderá contar com alguns jogadores considerados titulares, como é o caso de Thiago, Rafael Assis, Maycon e Paulinho.

Os ingressos para a partida começam a ser vendidos nesta terça-feira, no Calçadão da rua Halfeld, na sede social do Tupi e no Centro Técnico de Santa Terezinha. Os ingressos custam R$ 20, com meia entrada no valor de R$ 10.

*Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

ACESSA.com - Desaten??o impede Tupi de chegar ao G4