• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 15 de abril de 2013, atualizada às 13h28

    Tupi vence o Tombense, mas não depende só de si para chegar à semifinal

    Raphael Placido
    Repórter
    tupi

    No último domingo, 14 de abril, o Tupi conseguiu um grande resultado ao derrotar o Tombense fora de casa, por 1 a 0, e, a uma rodada do fim da primeira fase, se mantém na disputa por uma vaga nas semifinais.

    A tarefa, no entanto, não é das fáceis e a rodada derradeira, no próximo domingo, com todos os jogos sendo disputados às 16h, promete muitas emoções aos torcedores. Além de precisar vencer o Cruzeiro em casa, o Carijó tem que torcer para o Tombense não vencer o América ou que o Villa Nova seja goleado pelo Atlético.

    Pressionado pela necessidade da vitória, o Tupi chegou à cidade de Tombos com o adversário em busca da classificação antecipada. Após um primeiro tempo morno, o Tupi, que jogava apostando nos contra-ataques, abriu o placar com o artilheiro Wesley, que, aos 15 minutos do segundo tempo, recebeu belo lançamento de Vinícius, subiu mais alto que o zagueiro e cabeceou sem chances para o goleiro. Depois do gol, o Tupi cresceu na partida, mas foi prejudicado por uma queda de luz ocorrida na metade do segundo tempo, que interrompeu o jogo por quase meia hora. Na volta, o tombense chegou a acertar a trave do goleiro Jordan. Com a expulsão de Genalvo, o Tupi se fechou e precisou de muita raça para segurar a vitória.

    O goleiro Jordan, considerado um dos melhores em campo, comentou o resultado e raça do time. "Viemos aqui com o intuito de ganhar e temos agora que jogar com o dobro de raça contra o Cruzeiro. Se queremos ser jogadores de 1ª divisão, precisamos vencer times de 1ª divisão. O grupo é muito unido, com todos em campo ou um a menos, como foi hoje. Se tivermos que pular de cabeça no chão, dar carrinho na trave, daremos, para conseguir essa classificação".

    O técnico Felipe Surian creditou a vitória à dedicação dos atletas, "Um grupo simples, mas que está fazendo um grande trabalho. Vamos para o jogo precisando da vitória para conseguirmos a classificação. Teremos uma semana muito boa pela frente, com dois jogos importantes. Gostamos de desafios. Vamos comemorar essa vitória de hoje somente no vestiário e amanhã já começamos a pensar na Copa do Brasil", afirmou. Na quarta-feira, o Tupi enfrenta o Luverdense, em Mato Grosso, precisando de um empate para seguir à próxima fase da Copa do Brasil, quando enfrentaria o Bahia.

    Contas e mais contas: não basta só vencer

    Em 5º lugar, com 15 pontos, o Tupi está atrás do próprio Tombense, que tem 16, e do Villa Nova, que somou 18 até agora. Cruzeiro e Atlético já garantiram sua vaga. Na terça-feira, a 10º rodada será concluída com o confronto entre Cruzeiro e Nacional. Em caso de vitória azul, o time de BH garantia a primeira colocação nesta fase com antecipação, já que tem 25 pontos, contra 24 do Galo da capital. Na teoria, isso pode ajudar o Tupi, já que o Cruzeiro poderia optar por escalar um time reserva na partida do Mario Helênio.

    Com time titular ou não, o que importa é que o Carijó precisa derrotar o Cruzeiro na última rodada. Se isso não acontecer, o Tupi fica de fora do Mineiro 2013. Fazendo o dever de casa, há dois cenários para se torcer: o Tombense, que encara o já eliminado América fora de casa, não pode vencer. Um empate lá já é suficiente para o Tupi ultrapassar o rival na tabela. Caso o Tombense derrote o América, há outra chance, mais remota, de o Carijó avançar: precisa golear o Cruzeiro ou que o Villa Nova perca do Atlético por uma grande margem, já que tem seis gols de saldo atrás do time de Nova Lima. 

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.