Segunda-feira, 22 de abril de 2013, atualizada às 11h42

Roberta Stopa conquista mais um pódio em prova de mountain bike

Raphael Placido
Repórter
roberta

Preparando-se para a prova de mountain bike em São João del-Rei, válida pelo ranking internacional, que ocorre no próximo dia 5 de maio, a juiz-forana Roberta Stopa, participou de mais uma competição em sua carreira, conseguindo a segunda colocação na 1ª etapa da Copa dos Inconfidentes, disputada em Itabirito.

Válido para o ranking nacional, a corrida teve um percurso de 6 quilômetros. "Por ser válida para o circuito nacional, a prova chamou a atenção de vários atletas. É um circuito muito técnico, que exige força e habilidade. Eu venho recuperando e melhorando a cada semana. Tive uma disputa muita boa pela liderança e fiquei satisfeita com o resultado", explica a atleta.

Após uma semana de recuperação física, o foco do treinamento da ciclista se volta para a prova internacional de São João del-Rei. "Na semana que antecede a prova, a carga de treinos é aumentada. Essa é uma prova de peso, que atrai cerca de mil atletas. Ela também deve ter cerca de 6 quilômetros, mas é um circuito inédito, e ninguém sabe ainda o que vem pela frente."


ACESSA.com - Roberta Stopa conquista mais um p?dio em prova de mountain bike