Segunda-feira, 29 de abril de 2013, atualizada às 18h10

Equipe de vôlei do Bom Pastor conquista medalha de bronze na Copa Adolfo Guilherme

Andréa Moreira
Repórter
Equipe de Vôlei do Bom Pastor

A equipe Mirim (Sub-15) de vôlei do clube Bom Pastor conquistou a medalha de bronze na segunda edição da Copa Adolfo Guilherme, disputada no último final de semana, em Belo Horizonte. Depois de perder por 3 a 0 para o Cruzeiro e 2 a 1 para o Minas, a equipe venceu o time de Contagem por 3 a 0, e repetiu o placar na disputa pela medalha.

O time foi o único representante do interior do Estado, já que as outras três equipes pertencem à região metropolitana da capital mineira. "Ficamos muito felizes com o desempenho dos nossos atletas. Eles puderam ver que têm condições de lutar de igual para igual com os times da capital", destaca o técnico da equipe Marcus Vinícius Lopes de Oliveira.

O clube também levou representantes da categoria Infantil (Sub-16). Na primeira fase, os resultados foram satisfatórios, como destaca Oliveira. "Perdemos para o Cruzeiro e para o Minas por 2 a 1, e conseguimos vencer a equipe de Contagem por 3 sets a 0. Resultados que mais uma vez revelam o nivelamento do nosso time." Porém, na disputa pela medalha de bronze, a equipe de Juiz de Fora, perdeu por 3 a 1 para o time de Contagem.

O técnico revela, ainda, que os jogadores agora se preparam para a fase estadual, que será realizada nos meses de setembro e outubro. "Os resultados nos mostraram que nosso trabalho está bem desenvolvido, pois as derrotas foram com um placar bem apertado. Então, vamos intensificar os treinos e corrigir o que precisa para fazermos ainda melhor no segundo semestre", destaca Oliveira.

ACESSA.com - Equipe de v?lei do Bom Pastor conquista medalha de bronze