• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 22 de abril de 2013, atualizada às 13h

    Bom Pastor estreia com derrota no Campeonato Mineiro do Interior

    Andréa Moreira
    Repórter
    Equipe Bom Pastor

    A equipe Sub-17 do clube Bom Pastor estreou com derrota no Campeonato Mineiro do Interior. O jogo contra a equipe de Ipatinga, foi no último sábado, 20 de abril, e terminou com o placar de 6 x 5. Apesar do resultado, o técnico Sérgio Moraes, avaliou como boa a atuação da equipe. "O jogo de estreia é sempre mais nervoso, mais tenso. Porém, fomos superiores ao time adversário durante toda a competição. Acredito que se tivéssemos jogado em casa o resultado seria diferente."

    De acordo com o técnico, a equipe de Juiz de Fora manteve o foco durante toda a partida. "Começamos perdendo por 2 a 0 e, ainda no primeiro tempo, conseguimos virar em 4 a 3. Mas tivemos sete bolas na trave e dois gols de bola parada. Tudo isso influenciou o resultado. Não quero justificar a derrota, mas vi o quanto os jogadores lutaram por um resultado positivo," avalia Moraes.

    Próximos jogos

    A próxima partida do time do Clube Bom Pastor será em casa, nesta quinta-feira, 25. Mas desta vez quem entra em quadra é a equipe do Sub-13, para enfrentar o Sesi Juiz de Fora. No domingo, 28, a equipe Sub-13, joga contra o Montes Claros Tênis Clube, também em Juiz de Fora. "Estamos com uma grande expectativa com essa garotada. Afinal, 98% dos meninos são da nossa escolinha, e eles estão muito eufóricos em participar da primeira competição da vida deles." Já a equipe do Sub-17 fará o segundo jogo no dia 11 de maio, em casa, contra a Prefeitura de Itabira.

    O campeonato

    O Campeonato do Interior, organizado pela Federação Mineira de Futsal, é o torneio oficial entre clubes, associações e prefeituras no interior de Minas Gerais. A competição teve início no ano de 1960, somente com a categoria adulta e, atualmente, é realizada nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Adulta Masculina e Feminina.

    De acordo com a assessoria da Federação Mineira de Futebol, o campeonato é regionalizado por áreas para facilitar deslocamento de seus participantes. Além disso, o torneio é classificatório para o Campeonato Estadual, que por sua vez, em algumas categorias, é classificatório para Taça Brasil de Clubes.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.