Segunda-feira, 3 de junho de 2013, atualizada às 15h17

Tupi estreia bem e já lidera grupo na Série D

Da Redação
tupi

Com uma vitória por 5 a 3 sobre o Aracruz (ES), no Espírito Santo, em um jogo cheio de emoções, o Tupi estreou bem na Série D do Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança do grupo A6. Com três pontos e dois gols de saldo, a equipe pulou na frente da tabela, seguida pelo Nova Iguaçu (RJ), que derrotou o Araxá (MG), fora de casam por 1 a 0. O Resende (RJ), quinta equipe do grupo, folgou na rodada. Os gols carijós foram marcados por Ademílson, Fabrício Soares, Núbio Flávio, Henrique e Rafael Estevam. Os três gols do Aracruz foram anotados por Bombom.

O técnico Felipe Surian mostrou-se satisfeito com a atuação de sua equipe, mas afirmou que o time precisa melhorar a saída de bola. "Sabíamos das dificuldades que o Aracruz nos traria, mas conseguimos ter uma boa movimentação e conquistar uma vitória que vai nos trazer tranquilidade para trabalhar ao longo da semana", disse. No próximo sábado, 8 de junho, o Tupi recebe o Araxá, às 16h, no Estádio Municipal. O adversário, aliás, está engasgado em Santa Terezinha: há dois meses, no campeonato mineiro, em pleno Estádio Municipal, conseguiu virar o jogo após estar perdendo por 2 a 0, e praticamente sepultou as chances carijós de avançar à semifinal. No mesmo dia, o Nova Iguaçu recebe o Resende. A terceira rodada vai acontecer só no dia 7 de julho, após a Copa das Confederações.

O Tupi jogou com Douglas; Henrique, Sílvio, Fabrício e Rafael; Felipe Lima (Maguinho), Maicon Douglas, Dwann (Renan) e Michel; Núbio Flávio e Ademílson (Wesley).

ACESSA.com - Tupi estreia bem e j? lidera grupo na S?rie D