Quinta-feira, 26 de setembro de 2013, atualizada às 08h51

Superliga: Vôlei UFJF perde para o Sada em Contagem

Volei UFJF

O time de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi derrotado pelo Sada Cruzeiro, em sua segunda partida na Superliga Masculina. O jogo ocorreu na noite da última quarta-feira, 25 de setembro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A equipe cruzeirense segue invicta na competição após vencer o time juizforano por 3 sets a 0 (com parciais de 21/13, 21/15 e 21/11).

O levantador William Arjona, do Sada, começou o jogo no saque e colaborou para que o Sada Cruzeiro abrisse 3/0. A UFJF pontuou, mas os donos da casa fizeram 5/1. Quando o Cruzeiro fez 18/11, o técnico da UFJF, Chiquita, pediu tempo, mas não conseguiu mudar o set. O time cruzeirense venceu por 21/13.

A segunda parcial começou mais equilibrada, com as equipes empatando em 3/3. O time de Contagem conseguiu colocar dianteira em 10/6 e, a partir deste momento, tirou o equilíbrio do confronto, se mantendo sempre no comando do marcador. Com o oposto De Paula bem no ataque, a UFJF tentou buscar, mas o Sada Cruzeiro não permitiu e fechou o set em 21/15.

Diferente dos dois primeiros sets, a UFJF saiu na frente e marcou 2/0 na terceira parcial. Mas o time cruzeirense não deixou o adversário abrir e logo passou à frente. A equipe de Juiz de Fora diminuiu a diferença quando marcou o sétimo ponto e o adversário tinha 10. Na segunda parada técnica, o Sada Cruzeiro tinha o dobro de pontos: 14/7. Dessa forma, o time da casa levou a melhor e venceu por 21/11.

O próximo jogo para o vôlei UFJF será contra o atual campeão, RJX (RJ), no dia 22 de outubro, às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). O Sada Cruzeiro dá uma pausa na Superliga para disputar o Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), de 14 a 20 de outubro. A volta ao campeonato nacional será no dia 2 de novembro, contra o Kappesberg/Canoas (RS).

Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)

 


ACESSA.com - Superliga: V?lei UFJF perde para o Sada em Contagem