Segunda-feira, 21 de outubro de 2013, atualizada às 21h56

Central Diego, do vôlei da UFJF, vai jogar na Espanha

Lucas Soares
Repórter 
Diego

O central Diego Almeida não joga mais pelo time de vôlei da UFJF nesta temporada. O jogador, natural de Juiz de Fora, se transferiu para o Almería Voley da Espanha, tradicional equipe de voleibol do país e atual campeã da Superliga de lá. De acordo com o diretor técnico da UFJF, Maurício Bara, a proposta foi vantajosa para o jogador e por isso ele foi liberado.

Em entrevista ao portal ACESSA.com, o atleta informou que o desafio de jogar por uma equipe de ponta na Espanha foi um atrativo. "O principal motivo para aceitar a proposta foi, principalmente, a parte financeira, além da experiência de jogar fora e em uma equipe importante. Vejo como uma grande oportunidade atuar fora do país, viver em outra cultura e em outra escola do voleibol. O Almeria Voley é um time muito respeitado e de grande valor por aqui. Espero ter uma ótima temporada, estou vindo para trazer experiência pro time e vamos em busca do bi-campeonato", revela Diego.

Superliga

Em meio a essa transferência, as atenções da equipe juiz-forana estão de volta para a Superliga. Na próxima terça-feira, 22 de outubro, a UFJF enfrenta o RJX, às 20h, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pela principal competição nacional. A UFJF vem de vitória convincente sobre o Olympico pelo Campeonato Mineiro por 3 sets a 0.

ACESSA.com - Central Diego, do v?lei da UFJF, vai jogar na Espanha