Encontro de skatistas agita JF e arrecada brinquedos para do??o

Por

Sexta-feira, 2 de dezembro de 2011, atualizada às 12h48

Encontro de skatistas agita Juiz de Fora e arrecada brinquedos para doação

Victor Machado
*Colaboração

Ocorre neste domingo, 4 de dezembro, o primeiro Encontro Solidário Skate Longboard JF. Os skatistas irão se encontrar das 10h às 18h na rua Pétala Misteriosa, no Estrela Sul. O local é conhecido pelos praticantes como "Ladeira do Play" e é ponto de encontro tradicional dos skatistas.

Para um dos organizadores do evento, Gabriel Ferreira, essa é uma oportunidade de divulgar o esporte e apresentar à população de Juiz de Fora os benefícios do skate. "A cidade tem uma característica perfeita para o longboard. Com o evento, vamos tentar quebrar barreiras de preconceito quanto ao skate. Mostrar que é positivo, faz bem para a saúde e para a vida."

A ideia do evento surgiu a partir da reunião de fim de ano do grupo de skatistas que se reúne no local. "Devido à aglomeração de pessoas, resolvemos fazer a arrecadação de brinquedos para doação, para que algumas crianças tenham um Natal melhor. Aproveitamos a cultura do nosso grupo de fazer trabalhos sustentáveis, culturais e sociais."

O evento contará com apresentação não competitiva do esporte, encontro cultural e social com música, arte visual e plástica, grafite, além do recolhimento de brinquedos para doação. Será montado um palco, onde se apresentarão as bandas Alma Manifesta, Overstand, Riffari, Wash e The Barrels. Haverá também um momento em que o palco será aberto para artistas presentes no local.

A expectativa dos organizadores é de que entre 300 e 400 pessoas participem do evento, que terá a presença de Caio Cezar, juiz-forano de maior destaque no circuito mundial e Ramon Leal, destaque no freestyle.

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Thaísa Hosken