Terça-feira, 13 de maio de 2014, atualizada às 17h50

3º Campeonato de Badminton de Santos Dumont começa nesta sexta

Lucas Soares
Repórter

Crianças e adolescentes praticantes de esportes em Santos Dumont já tem um compromisso para a próxima sexta-feira, 16 de maio. É nesta data que vai acontecer o 3º Campeonato de Badminton da cidade, promovido pela CRIAP – Associação de Apoio às Crianças e Adolescentes da Comarca de Santos Dumont, que se estende até sábado, 17.

De acordo com o diretor institucional da CRIAP, Walter Moraes, podem participar da competição crianças de 9 anos até jovens de 21. "Não é um torneio escolar, logo o participante pode entrar representando um bairro, uma instituição ou mesmo uma escola", afirma.

Ainda de acordo com Moraes, a competição vai ter 140 inscritos, em cinco categorias diferentes. Ao todo, serão realizadas mais de 100 partidas nos dois dias de competição, em três quadras que oficiais da Confederação Brasileira de Badminton (CBB), já que o evento também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos Dumont. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo do Tangará Tênis Clube, com as partidas iniciando as 8h. A premiação dos vencedores ocorrerá às 13h de sábado.

Com informações da CRIAP.

ACESSA.com - 3? Campeonato de Badminton de Santos Dumont come?a nesta sexta