Juiz de Fora - MG

Dia do Desafio movimenta a população em Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter

A população de Juiz de Fora está se mobilizando para participar da 17ª edição do Dia do Desafio, evento mundialmente conhecido pelo incentivo à prática de atividades físicas. Na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, várias pessoas acompanharam as atividades propostas pelos educadores físicos no stand montado no Parque Halfeld.

A aposentada Ione Drummond, 65, foi uma dessas pessoas. Segundo ela, a música foi o principal convite para a prática. "O embalo da música contagia. Vim para dar uma balançada no corpo e gostei muito. Acho até que deveria ter mais vezes. Exercício faz bem para a mente e pro corpo. Esse stand aqui as pessoas param pra olhar e acabam participando, foi assim comigo", conta.

De acordo com o secretário de esporte e lazer de Juiz de Fora, Francisco Canalli, a expectativa é envolver o máximo possível da população. "Um dia como hoje que todo mundo entra na empolgação de 15 minutos de atividade, que isso seja o pontapé inicial pra esse despertar de exercício físico diário. São 15 minutos, mas pode ser o diferencial na vida de uma pessoa. Temos que envolver o máximo possível da cidade, pra mostrar nossa força. Temos uma concorrência de peso, uma cidade com 300 mil habitantes a mais que nós. Trabalhamos muito nesse sentido, envolvendo academias, escolas, exército, Polícia Militar. Qualquer pessoa que pratique exercício pode registrar através do 0800 030 2288", afirma.

Segundo Canalli, a prática de exercícios físicos em ambientes públicos será mais incentivada na cidade. "É uma forma de chamar a atenção da população para núcleos como este, para que as pessoas se envolvam e possam participar mais próximos às suas casa. No próximo sábado, 31 de maio, essas pessoas que já estão envolvidas com essas atividades, vamos fazer uma caminhada no Museu Mariano Procópio, para mostrar à população a importância da prática dessas atividades", comenta.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.