Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 2 de outubro de 2014, atualizada às 09h41

UFJF se recupera e vence Desafio Brasil x Argentina de Vôlei

A equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se recuperou no Desafio Brasil x Argentina de Vôlei, venceu o UPCN, tricampeão argentino, campeão sul americano em 2013 e terceiro colocado no Campeonato Mundial de Clubes em 2014, e sagrou-se campeã do desafio, em partida disputada no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), na última quarta-feira, 1º de outubro.

Na primeira partida, disputada na terça-feira, 30 de setembro, os juiz-foranos perderam por 3 sets a 0, e precisavam vencer para igualar a série. A vitória aconteceu por 3x1 (21x25, 27x25, 25x20 e 25x19) e empatou o desafio em 1x1. Com o empate, foi disputado um set extra, como critério para definir o campeão, logo após o segundo jogo. Na decisão, a UFJF venceu por 25x23.

Internacional

Após conquistar seu primeiro título internacional, o Vôlei UFJF agora viaja, no próximo domingo, 5 de outubro, para suas primeiras competições fora do Brasil. A equipe juiz-forana foi convidada pelo Bolívar, um dos mais tradicionais times do Voleibol Argentino, para disputar dois quadrangulares: a Copa Ciudad de Bolívar e a Copa Ciudad de Almirante Brown. Além de Bolívar e UFJF, os quadrangulares contarão com Lomas (Argentina) e Bento Vôlei (Brasil). Alguns jogos serão transmitidos ao vivo pela televisão argentina. A UFJF retorna para Juiz de Fora no dia 12 de outubro, para finalizar sua preparação para as semifinais do Campeonato Mineiro, que serão realizadas no dia 18 deste mês.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.