• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 20 de outubro de 2014, atualizada às 10h30

    Derrotada nas semifinais, UFJF emite nota de repúdio à Federação Mineira de Vôlei

    Não foi desta vez que a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) chegou às finais do Campeonato Mineiro da modalidade. Apesar de ter saído na frente na partida contra o Camponesa/Minas, a equipe local permitiu a virada do adversário e deu adeus à competição após perder por 3 sets a 1, com parciais de 28×26, 18×25, 25×27 e 15×25. Com o resultado, a equipe encerra sua participação no Mineiro, tendo ficado com o terceiro lugar na fase classificatória.

    O duelo aconteceu no Ginásio do Riacho, em Contagem, que também foi palco da final do torneio, vencida pelo Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, contra o mesmo Camponesa.

    No entanto, a equipe local não ficou satisfeita com a forma com que foi conduzida às finais. As partidas, anteriormente marcadas para os dias 18 e 19 de outubro, foram antecipadas em um dia, alterando o planejamento da UFJF. Antes das finais, no entanto, a direção do projeto emitiu nota de repúdio à Federação Mineira de Vôlei sobre a decisão. Confira na íntegra.

    "O Projeto Vôlei UFJF repudia veementemente a decisão arbitrária da Federação Mineira de Voleibol (FMV) de antecipar as semifinais do Campeonato Mineiro de Vôlei Masculino Adulto 2014.

    Mais uma vez defendendo os interesses de times da capital, a FMV antecipou os jogos que estavam, desde agosto de 2014, marcados para sábado e domingo (18 e 19 de outubro). Agora, as partidas serão realizadas na sexta-feira e no sábado (17 e 18 de outubro).

    Essa decisão significa um transtorno enorme para a nossa equipe, pois interrompe a programação de treinamentos antes estabelecida, altera a rotina pré-determinada dos atletas e prejudica de maneira muito significativa a logística de transporte e hospedagem.

    Maior do que esses danos, porém, é a questão moral: a FMV consultou na última hora o Vôlei UFJF sobre tal mudança de data e foi informada que a UFJF não concordava com a mesma, sendo extremamente difícil realizar os ajustes logísticos. No entanto, a FMV limitou-se a comunicar a alteração no cronograma às 22h15 da última quarta-feira, 15 de outubro, também infringindo os artigos 31 e 33 do regulamento do campeonato, elaborado pela própria FMV.

    O Vôlei UFJF não mediu esforços para estar presente nas semifinais, até porque o nosso projeto, para além de esportivo, é educativo. Ressaltamos, no entanto, que não jogaremos pelo evento, mas por respeito à instituição UFJF, pelos nossos atletas, pelos nossos torcedores e pelos nossos patrocinadores. Não fugimos aos nossos compromissos e às nossas responsabilidades. Mas que fique claro nosso REPÚDIO e nossa INDIGNAÇÃO a esta determinação unilateral e questionável da FMV."

    Com informações da Assessoria de Imprensa

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.