• Assinantes
  • Esporte

    Mais experiente, Felipe Surian acredita em novo sucesso no comando do Tupi

    Técnico formado no clube está de volta à Santa Terezinha pouco mais de um ano após sua saída

    Lucas Soares
    Repórter
    5/11/2014

    Felipe Surian (foto ao lado) está, oficialmente, de volta ao comando do Tupi. O técnico foi apresentado na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, na sede social do clube, e já começa a pensar na montagem do elenco para a próxima temporada, já que o Tupi irá disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão em 2015.

    Ciente das dificuldades financeiras do clube, Surian acredita no projeto de ascensão do clube pode ser o diferencial para 2015. "A ascensão do clube nos últimos anos, diante de um cenário nacional, nos proporciona fazer trabalhos bons. Com pouco recurso, vemos que estão fazendo os esforços", afirma.

    Como o clube só tem dois jogadores com contrato vigente, casos do volante Maguinho e do atacante Ademílson, Felipe já planeja a renovação do vínculo de outros atletas, principalmente aqueles que fazem parte da espinha dorsal do time. "Vamos tentar manter o máximo de atletas que foram essenciais para o sucesso que fizemos este ano. Precisamos ter uma base, que sabe aquilo que o clube passa e dá segurança para quem chega. Nas campanhas que fizemos no passado, é por ter mantido uma base. É mais fácil trabalhar com eles durante a temporada. Sabemos que muitos atletas que disputaram a Série C este ano estão sendo procurados, mas vamos tentar a permanência de pelo menos onze jogadores", explica.

    Em relação aos reforços, Surian cita que tem em vista mais de 200 atletas, de várias posições, como potenciais reforços para o clube, de diferentes patamares salariais. "O primeiro passo é fazer um esforço enorme para contar com atletas que já estão aqui, como o goleiro Rodrigo, que é um jogador que eu gosto de trabalhar, para depois entrar em contato com atletas para completar o elenco", comenta.

    Seleção

    Ainda na intenção da montagem do elenco para a próxima temporada, o vice-presidente do conselho gestor do clube, Cloves Santos, anunciou que o Tupi fará uma seleção para jogadores com idades entre 16 e 20 anos. O evento acontece na próxima semana, entre os dias 13 e 15 de novembro, e as inscrições devem ser feitas previamente na sede social do cube, que fica na rua José Calil Ahouagi 332, no Centro ou pelo telefone (32) 3211-2388. Os menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis e é fundamental levar um atestado médico afirmando que o candidato à atleta está apto para a prática de exercícios físicos.

    O evento vai ter a presença do novo treinador. "Eu gosto de dar oportunidade aos novos atletas da região, que vem crescendo no aspecto esportivo, principalmente no futebol, que temos a Tombense, que conquistou o acesso e o Nacional de Muriaé. Vamos dar oportunidade para esses garotos, que ao invés de terem que buscar o espaço fora, consigam o lugar deles aqui mesmo", comenta Felipe Surian.

    Pré-temporada

    Surian também afirma que a pré-temporada deve começar em dezembro de 2014, apesar do Campeonato Mineiro começar apenas em fevereiro do próximo ano. "Ainda falta um ajuste de datas, mas para ter êxito desde já no Campeonato Mineiro, vamos conversar um pouco mais com a diretoria para definir o dia certo de iniciar os trabalhos", garante.

    Pressão

    Com os bons resultados alcançados pelo Tupi em 2014, Felipe sabe que chega com pressão para também conquistar vitórias, mas ainda conquistar o acesso. "O treinador já chega pressionado em qualquer clube. É um trabalho com resultados. Eu estou capacitado para isso, trabalhei e estudei e busco estar cada vez mais tranquilo para lidar com essa situação. A pressão é natural, normal, a torcida e a diretoria tem que cobrar mesmo para que tenhamos sucesso. Estou bem estruturado quanto à isso. A maioria esteve comigo desde o ano passado, na verdade, desde os últimos cinco anos. Essas pessoas nos dão esse suporte. A comissão técnica está montada, e acredito que faremos um bom trabalho novamente", conclui.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.