Juiz de Fora - MG

Sexta-feira, 19 de junho de 2015, atualizada às 15h35

UFJF sedia Congresso Internacional na área esportiva em setembro

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) sedia, entre os dias 16 e 18 de setembro, o II Congresso Internacional da Associação Latino-americana de Ciências do Esporte, Educação Física e Dança (ALCIDED), organizado pelo Núcleo de Pesquisas em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (NGIME/UFJF).

Voltado para estudantes, pesquisadores e docentes do Brasil e de países da América Latina, os interessados em apresentar trabalhos têm até o dia 30 de junho para a inscrição e envio pelo site. Estão abertas inscrições para resumo expandido e pôster, que deverão ser submetidos conforme as normas de envio e apresentação de trabalhos científicos, publicadas no site oficial. Para os interessados em participar como ouvinte, as inscrições vão até o dia 30 de agosto também pelo site.

O valor da inscrição é de R$100,00 para profissionais e alunos de mestrado ou doutorado e de R$50,00 para alunos da graduação. Além das palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos, os participantes poderão participar de oficinas que também acontecerão durante ao evento.

O evento terá como tema central, "Ciências do Esporte, Educação Física e Dança na América Latina" e seu principal objetivo é promover o debate e a troca de experiências entre pesquisadores da latino-americanos na área da Educação Física no intuito de reforçar a representatividade de suas pesquisas em um cenário global.

Na programação científica está confirmada a presença de professores latinos como Oswaldo Ceballos (México) e Rosa Lopes D´Amico (Venezuela) que atuam como presidentes de importantes associações internacionais de fomento das pesquisas esportivas a nível mundial. O primeiro é presidente da Asociación Latinoamericana de Ciencias del Deporte, Educación Física y Danza (Alcided), entidade promotora do congresso, e a segunda preside a International Association of Physical Education and Sport for Girls and Women (IASPEGW), cujo objetivo é reforçar a representatividade de meninas e mulheres no esporte.

Está confirmada ainda a presença do presidente da International Society for Comparative Physical Education and Sport (ICSSPE), Walter King Han Ho (Cingapura), conselho que guia as diretrizes anuais da realização de pesquisas em educação física pelo mundo. Outro importante pesquisador presente já confirmado é Branislav Antala (Eslováquia), vice-presidente da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), organismo mundial que atua na difusão da Educação Física na perspectiva da educação.

Com informações da Assessoria de Imprensa.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.