Terça-feira, 5 de janeiro de 2016, atualizada às 11h03

Botafogo e Flamengo podem mandar jogos em Juiz de Fora este ano

Lucas Soares
Repórter

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio poderá receber jogos de dois grandes clubes do Rio de Janeiro neste ano, válidos pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Carioca e até pela Primeira Liga - caso a competição aconteça. Em função do fechamento do Maracanã e do Engenhão, que serão entregues ao Comitê Olímpico em abril, Botafogo, Flamengo e Fluminense buscam novas casas para mandarem suas partidas em 2016.

Segundo informações do site Globoesporte.com, o Botafogo estuda trazer para a cidade jogos de maior apelo, enquanto o rubro-negro considera a cidade uma terceira opção, após Volta Redonda e Macaé. No entanto, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, também deverá ser usado para treino nos Jogos Olímpicos e ficar inviável para os clubes.

Em nota, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) confirma que houve contato com dois grandes clubes do Rio, porém, não cita nomes e não confirma acerto. "A Prefeitura de Juiz de Fora confirma o interesse de dois grandes clubes do Rio de Janeiro em mandar jogos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em 2016. Ocorreram contatos telefônicos, mas não há nenhuma definição. O equipamento esportivo vem passando por ampla reforma e tem condições de receber esses jogos, bem como melhorar a qualidade do atendimento realizado nas partidas do Tupi."

A definição para onde irão as partidas de Botafogo, Flamengo e Fluminense antes das Olimpíadas deve ocorrer em breve, já que o Campeonato Carioca começa no dia 31 de janeiro e a Primeira Liga está prevista para começar no dia 27 do mesmo mês. O primeiro jogo do rubro-negro pela nova competição deverá ocorrer no dia 18 de fevereiro, contra o América-MG.

ACESSA.com - Botafogo e Flamengo podem mandar jogos em Juiz de Fora este ano