Quarta-feira, 16 de março de 2016, atualizada às 09h16

Botafogo e Flamengo vão jogar clássico pelo estadual em Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter 

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio irá receber um clássico carioca no dia 2 de abril deste ano. Botafogo e Flamengo se acertaram para que a partida, válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, seja realizada em Juiz de Fora.

Esta será a terceira partida de grande porte na cidade, em menos de um mês. No dia 10 de março, o Mário Helênio sediou a vitória do Fluminense sobre o Criciúma, válida pela Primeira Liga, e também receberá uma das semifinais da competição, entre Flamengo e Atlético-PR, no próximo dia 23.

O clássico terá mando do Botafogo, que realizou a melhor campanha na fase classificatória, e por isso, teve o direito de escolher o palco da partida, com o aval do rival. Um grupo de empresários locais está a frente da negociação, devido ao fato da cidade ter um importante reduto de torcedores alvinegros. Porém, como consta no regulamento do Campeonato Carioca, a renda será repartida igualmente entre os clubes. O anúncio oficial será feito nos próximos dias. A Prefeitura de Juiz de Fora, responsável por gerenciar o estádio, confirma que existe o interesse dos clubes, mas garante que nada está confirmado.

ACESSA.com - Botafogo e Flamengo v?o jogar cl?ssico pelo estadual em Juiz de Fora