• Assinantes
  • Esporte
    Terça-feira, 22 de março de 2016, atualizada às 15h47

    Ultramaratonista juiz-forano se prepara para disputar prova de 12 horas em Macaé

    Lucas Soares
    Repórter

    O professor e ultramaratonista juiz-forano Gláucio Monte-Mór irá disputar, na próxima semana, mais uma prova de longa duração em sua carreira, a 5ª Ultramaratona de Macaé. A prova terá 12 horas e ocorre nos dias 26 e 27 de março.

    Gláucio tem histórico na disputa deste tipo de competição e a prova em Macaé servirá como treinamento para outra ultramaratona, que será realizada na África do Sul, em maio. "Minhas expectativas são as melhores. Sempre sigo a minha estratégia, tentando superar a minha distância. Claro que, do meio para frente, eu começo a analisar minhas opções para tentar chegar no melhor lugar possível. Eu só fiz uma prova de 12 horas na minha vida, atingi 110km, e fui o sexto lugar geral e campeão na minha faixa etária. No ano passado, quando fiz a prova de 24 horas, passei as 12 horas com 112km, batendo meu recorde. Essa competição tem um percurso diferente, sendo numa avenida, e vai trazer um cansaço maior para os atletas", explica.

    O ultramaratonista também relata que se sente preparado para a disputa. "A preparação foi boa, começando um treino específico para esta prova no meio de dezembro. Venho treinando há mais ou menos quatro meses. Para essa prova, eu diminui um pouco o volume do que foi a do ano passado, e aumentei a intensidade, para ganhar velocidade. Muita gente fala que vai ser fácil porque eu terminei a de 24 horas, mas não é bem assim", diz.

    Antes da prova da África do Sul, Gláucio tem pela frente a maratona de São Paulo. "Ela é classificatória para ir para a África. Ano passado eu fiz e pretendo repetir. A maratona de São Paulo, 35 dias antes, serve como classificatória e treino. Talvez eu faça mais uma maratona em São Paulo, para ir para a ultramaratona de 24 horas, que ainda não tem data. No segundo semestre, tem uma prova de 48 horas, mas ainda estou tomando coragem para a disputa", garante.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.