• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Tupi "cochila" e Ituiutaba vence Mesmo com um jogador a mais e um pênalti a favor do Galo, o time
    sai derrotado na estréia do Campeonato Mineiro em Ituiutaba

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    22/01/2007

    Um pênalti aos 25 minutos da etapa final sofrido por Renato Santiago e a expulsão do zagueiro Leandro Cardoso do Ituiutaba davam a crer que o Tupi sairia com a vitória na estréia. Mas o pênalti para fora bastou para desequilibrar a equipe juizforana que de um minuto para outro viu a história mudar, acabou sofrendo mais dois gols e saiu derrotada pelo placar de 3 a 1, no triângulo mineiro.

    imagem dos escudos do Tupi e do Ituiutaba

    O jogo

    O jogo foi o de abertura do Estadual e contou com um público pequeno, pouco mais de 1300 pagantes. O Galo Carijó começou bem, com boas chances de abrir o placar logo de início num campo ainda pesado e castigado devido as fortes chuvas. Mas bastaram 13 minutos para o atacante Jean Macapá colocar o time do triângulo na frente.

    ACESSA.com

    O gol de empate só veio no segundo tempo. Aos três minutos, Renato Santiago (foto) aproveitou e estufou as redes, fazendo o primeiro do Tupi na competição. Aos 23, o treinador Tita colocou o meia Pires no lugar de Sidney, recuando um pouco o time.

    Em igualdade no marcador, o Tupi cresceu na partida e aos 25 minutos, Renato, depois de receber passe de Allan, invadiu a área e foi derrubado, pênalti que o juiz Alício Pena Júnior marcou. No lance, o zagueiro Leandro Cardoso foi expulso. Renato que poderia sair como herói do jogo bateu, tirou do goleiro e do gol, bola para fora e perdeu a chance de sair como o herói do jogo.

    Se Renato não aproveitou, Jean Macapá fez diferente, aos 27 marcou o seu segundo na partida e colocou novamente o Ituiutaba na frente. Com o pênalti perdido e o gol sofrido logo em seguida o Galo se perdeu em campo e não aproveitou o fato de jogar com um jogador a mais.

    Buscando o empate, o treinador Tita substituiu o meia Santos e colocou Geraldo. O zagueiro Samuel se contundiu e Domingos também entrou, queimando a última tentativa do treinador que colocaria o atacante Felipe na partida. As alterações não surtiram efeito e nos acréscimos, aos 47, o Ituiutaba ainda fez mais um e garantiu a vitória com Ademílson que fechou o placar em 3 a 1.

    Preparação
    O elenco volta a realizar atividades na terça-feira pela manhã em Santa Terezinha, à tarde os jogadores que não atuaram na estréia viajam para Três Rios para um jogo treino contra o Entrerriense. A próxima partida do Tupi pelo Estadual é no próximo domingo, dia 28 de janeiro, contra o Atlético Mineiro que também perdeu na estréia, 3 a 2 para o Villa Nova, no Mineirão.

    O último confronto entre Tupi e Atlético Mineiro aconteceu no dia 10 de março de 2004 no Mineirão, na ocasião o time da capital venceu pelo placar de 2 a 1. Em 2003, no dia 9 de fevereiro, o jogo foi no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e terminou com um empate por 1 a 1.



    Ficha técnica

    Data: 21 de janeiro 2007

    Local: Estádio da Fazendinha, Ituiutaba - MG

    Renda e público: R$ 9.980 e 1383 pagantes

    Juiz: Alício Pena Júnior

    Cartões: Amarelos: Marcelo (Itui) e Jonnnhy (Tup); Vermelhos: Leandro Cardoso (Itui).

    Gols: Jean Macapá (1-0), aos 13 / 1º tempo, Renato Santiago (1-1), aos 2 / 2º tempo, Jean Macapá (2-1), aos 27 / 2º tempo e Ademilson (3-1) aos 47 / 2º tempo.

    Ituiutaba: Ricardo Gomes, Lima (Wésley) (Alisson), Marcelo Branquini, Leandro Cardoso; Betão, Carlão, Rolete e Leandro Bocão; Márcio Carioca (Ademilson), Jean Macapá e Marquinhos. Técnico: Roberto Rojas


    Tupi: Fernando, Zé Carlos, César, Samuel (Domingos), Jean; Jonnhy, Gilson, Sidney (Pires), Santos (Geraldo); Renato Santiago e Allan. Técnico: Tita

    Confira como foi os outros jogos da rodada

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.