• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Galo quebra-tabus Com gols de Renato Santiago e Guerreiro, Tupi alcança terceira colocação

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    05/02/2007

    Demoraram três rodadas para o Galo Carijó ficar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Mineiro. Depois de quebrar 17 anos de tabu contra o Atlético, agora foi a vez de ser o primeiro a vencer no Estádio Joaquim Henrique Nogueira a equipe do Democrata de Sete Lagoas, pelo placar de 2 a 0.

    Zagueiro César Com gols de Renato Santiago (foto), aos 20 do primeiro tempo e Leandro Guerreiro, aos 20 da etapa final, o Tupi alcançou a terceira colocação. Cruzeiro e Democrata de Governador Valadares são os primeiros colocados.

    Mesmo atuando fora de casa, o Tupi foi superior durante toda a partida e o goleiro Marcelo Cruz pouco precisou intervir para garantir o resultado. O fato positivo ficou por conta da volta de Guerreiro a jogos oficiais.

    Com a ausência do atacante Allan, contundido, Felipe iniciou como titular pela primeira vez, aliás, o primeiro gol carijó poderia ter saído dos pés dele que perdeu duas boas chances. Mas mesmo assim, o gol saiu logo de início e deu tranqüilidade ao Tupi que com outras boas chances desperdiçadas não deixou a etapa inicial com um marcador mais favorável. No segundo tempo, aos 17 minutos, Tita colocou Geraldo e Guerreiro, o atacante logo depois viria a marcar o segundo do galo carijó. Com o resultado já definido, Tita queimou a última substituição, colocou Júnior Negão no lugar de Gílson e garantiu mais três pontos na competição.

    Bem servido no ataque
    Mesmo com a ausência do atacante Allan, o Tupi mostrou que tem peças de reposição. A volta de Leandro Guerreiro, e a presença de Renato santiago e Felipe mostram que qualquer um pode ser o titular. Isso sem contar o atacante Massaro que ainda não atuou. Nos treinamentos o atacante Wésley também está presente mas ainda não acertou com o Galo Carijó.

    Ficha técnica

    Data: 04 de fevereiro 2007

    Local: Estádio Joaquim Henrique Nogueira, Sete Lagoas - MG

    Renda e público: R$ 13.900 e 3113 pagantes

    Juiz: Ricardo Marques Ribeiro

    Cartões: Amarelos: Renato Santiago (Tupi), Jean (Tupi) e Gílson (Tupi); Dudu Araxá (Dem) e João Paulo (Dem).

    Gols: Renato Santiago (1-0), aos 20 / 1º tempo, Leandro Guerreiro (2-0), aos 20 / 2º tempo.

    Democrata SL: Claudio Santos, Rafael Bento, Jorginho, Dudu Araxá e Adriano Júnior, João Paulo, Godoi (Ramom aos 22’ do 2ºT), Celso e Jean Carlos (Breno aos 24’ do 2ºT), Paulinho, Felipe Júnior (Potita no intervalo) Técnico: Zezito


    Tupi: Marcelo, Zé Carlos, Cesar, Samuel, e Jean; Johnny, Santos, Gilson (Junior Negão aos 37’ do 2ºT), Renato (Guerreiro aos 17’ do 2ºT), Sidnei (Geraldo aos 17’ do 2ºT) e Felipe. Técnico: Tita

    Confira como foi os outros jogos da rodada

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.