Entrevista: Allan - atacante do Tupi O taxista que ? destaque e o preferido da torcida carij?

Guilherme Oliveira
Colabora??o
06/02/2006

Allan Ribeiro Barbosa, 28 anos, h? pouco tempo trabalhava nas ruas de Juiz de Fora como taxista. Descoberto nos campos de v?rzea da cidade, chegou ao Tupi e hoje ? um dos principais jogadores do elenco que disputa o Campeonato Mineiro. Considerado o "xod?" da torcida, quis o destino que a sua "parada " mais importante o levasse aos gramados.

Com o bom in?cio no Estadual, o atacante em entrevista ao portal ACESSA.com revelou que acredita em uma boa campanha do Tupi e disse o que o time precisa fazer para se manter sempre entre os quatro classificados.

ACESSA.com - Allan, como voc? avalia esse in?cio de campeonato do Tupi?

Allan - Tivemos tr?s partidas dif?ceis, a equipe est? bem focada no que quer, com o grupo bem unido, acho que vamos fazer um bom campeonato.

ACESSA.com - Talvez voc? seja considerado o jogador mais querido pela torcida, mas dentro de campo a disputa est? acirrada no ataque. O Tupi tamb?m conta com Felipe, Renato Santiago, Leandro Guerreiro e W?sley. Como ? a rela??o entre voc?s para alcan?ar a vaga de titular?

Allan - A melhor poss?vel, ? sadia. Agora tem o Guerreiro de volta e j? voltou bem, fazendo gols. N?s procuramos conversar bastante, dar a maior for?a para quem for atuar como titular. Por isso que o Tupi, hoje, est? com esse empenho, o time est? bem focado e quem for jogar, o outro vai dar for?a. Eu tenho certeza.

ACESSA.com - ? a primeira vez que voc? disputa um Campeonato de primeira divis?o, como voc? est? se sentindo. ? bem diferente por exemplo de disputar a Ta?a Minas Gerais?

"...Eu acho que ? isso, o grupo unido, ? como a gente diz aqui, que hoje n?s temos a "fam?lia Tupi" e isso ? muito importante porque um corre pelo outro, as vezes um tem dificuldade e a gente abra?a o nosso companheiro "
Allan - A melhor poss?vel, a gente sabe que a disputa ? bem mais pegada, os jogadores s?o de outro n?vel e procuramos sempre estar melhorando para que a gente possa ter um bom destaque no Campeonato.

ACESSA.com - Voc? ficou de fora pela primeira vez do time contra o Democrata, como que fica o cora??o nessas horas de n?o poder atuar e ajudar a equipe em campo?

Allan - Para mim ? a pior coisa que tem, a gente ver os companheiros longe e ouvindo pela r?dio , doido para estar junto a eles. Mas, a gente vai tentando melhorar aos poucos para evitar ficar de fora das outras partidas.

ACESSA.com - No futebol, se diz que chegar nas primeiras coloca?es ? dif?cil, por?m, mais ainda ? permanecer no topo. O que o Tupi tem que fazer para sempre se manter entre os quatro?

Allan - ? continuar com o mesmo empenho, com a mesma garra, determina??o. No jogo contra o Democrata o campo n?o tinha condi?es e o time foi bem, est? de parab?ns. Eu acho que ? isso, o grupo unido, ? como a gente diz aqui, que hoje n?s temos a "fam?lia Tupi" e isso ? muito importante porque um corre pelo outro, as vezes um tem dificuldade, a gente abra?a o nosso companheiro.

Foto do jogo treino do Tupi com Entrerriense ACESSA.com - Sobre a prepara??o para o jogo contra o Guarani em Divin?polis, o que os m?dicos do Tupi passaram para voc?, acha que vai ter condi?es de atuar?

Allan - Estou bem melhor, as dores que estava sentindo melhoraram, acredito que eu posso voltar contra o Guarani, mas o fisioterapeuta e o m?dico j? me avisaram que eu s? vou voltar mesmo se eu estiver 100%, vamos esperar durante a semana.

ACESSA.com - Deixe um recado para o torcedor do Tupi.

Allan - Que continue nos apoiando, foram bastantes pessoas ver o jogo contra o Democrata e isso ? muito importante porque, agora, mais do que nunca, a gente precisa da torcida do nosso lado, sabemos que ela faz a diferen?a.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora