• Assinantes
  • Autenticação
  • Campeonato Mineiro

    Tupi deixa liderança escapar Com gol no primeiro minuto de jogo, Galo Carijó sofre a segunda derrota

    Guilherme Oliveira
    *Colaboração
    12/02/2007

    "Tem certos dias que é melhor nem sair de casa". Talvez, essa frase possa, de certa maneira, se encaixar no contexto vivido pelo Galo Carijó no jogo em que foi derrotado para o Guarani, em Divinópolis, pelo placar de 1 a 0. Com o resultado negativo, a equipe juizforana conheceu a sua segunda derrota no Campeonato Mineiro.

    O objetivo era alcançar a liderança e passar o Carnaval tranqüilo na frente. Mesmo com os resultados da rodada que foram bons para o Tupi, Cruzeiro e Democrata GV perderam. A vitória que faltava não veio. Mesmo com a derrota, o alvinegro de Juiz de Fora continua bem na tabela e está a um ponto dos líderes da competição.

    Aos 49 segundos, numa falta de sorte, já parecia indicar qual seria a tônica do jogo. O zagueiro César chutou a bola, que bateu nas costas do meia Gílson e propiciou o gol do Guarani feito por Jajá, o único da partida. Aos 10 minutos, o treinador Tita se sentiu mal e chegou a cair em campo, mas se recuperou imediatamente. "Ele levantou muito rápido do banco de reservas e aconteceu o que chamamos de hipotensão postural, uma queda súbita de pressão, perda de consciência momentânea. Mas imediatamente ele se recuperou" , disse o médico do clube, César Esteves por telefone na manhã desta segunda-feira, dia 12.

    Apesar do baque do gol sofrido, o elenco não se intimidou e foi para cima do adversário. Superior durante a etapa inicial, as conclusões alvinegras não obtiveram o resultado desejado e a boa atuação do goleiro Fernando fizeram com que a torcida Carijó não soltasse o grito de gol.

    Para a etapa final, o treinador Tita sacou o atacante Felipe e colocou Geraldo. O Tupi continuava pressionando, mas não obteve sucesso. Os laterais Zé Carlos e Jean também deram lugar a Júnior e Leandro Guerreiro, respectivamente.

    As alterações não foram suficientes para o empate e no final da partida, o Tupi ainda teve uma baixa para a próxima partida, o meia Johnny foi expulso e não enfrenta o Villa Nova, no Estádio Radialista Mário Helênio no dia 25 de fevereiro (domingo).

    Tupi sai da zona de classificação, mas continua bem na tabela
    Se vencesse, a liderança estaria nas mãos do Tupi. Cruzeiro e Democrata GV perderam seus jogos. Bastava uma vitória simples do Tupi que não veio. Com a derrota, a equipe juizforana caiu para a quinta colocação. Uma vitória no próximo confronto deixa novamente o Tupi entre os quatro times que vão para a fase final.

    Ficha técnica

    Data: 11 de fevereiro 2007

    Local: Estádio do Farião, Divinópolis - MG

    Renda e público: R$ 29.655 e 3.628 pagantes

    Juiz: Cléver Assunção Gonçalves

    Cartões: Amarelos: César (Tupi), Samuel (Tupi) e Jean (Tupi). Eduardo (Gua), Charles (Gua) e Aender (Gua) Vermelho: Johnny

    Gols: Jajá (1-0), aos 49 segundos / 1º tempo.

    Guarani: Fernando, Anderson, Eduardo, Gaúcho e Magal; Samis, Cafu, Charles (Piaba 35’ do 2ºT) e Jajá; Aender (Henrique 42’ do 1ºT) e Mílton (Richard 15’ do 2ºT) Técnico: Célio Costa


    Tupi: Marcelo, Zé Carlos, César, Samuel, e Jean (Guerreiro aos 18’ do 2ºT); Johnny, Santos, Gílson (Júnior aos 18’ do 2ºT), Renato , Sidnei e Felipe (Geraldo - Intervalo). Técnico: Tita

    Confira como foi os outros jogos da rodada

    *Guilherme Oliveira é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.