Revanche? Villa Nova eliminou equipe juizforana na Ta?a Minas Gerais.
Advers?rio do Tupi ? o ?nico invicto na competi??o at? o momento

Guilherme Oliveira
*Colabora??o
22/02/2007

Ilustra??o: Fellipe Elias

Revanche ? uma palavra muita usada no futebol. Uma derrota costuma ficar amarga, entalada na garganta durante muito tempo, dependendo da conseq??ncia que o resultado produziu. O confronto do pr?ximo domingo, dia 25 de fevereiro, entre Tupi e Villa Nova vai colocar frente a frente duas equipes que lutaram por uma vaga nas finais da Ta?a Minas Gerais do ano passado. Na ocasi?o o Villa se deu melhor e eliminou a equipe juizforana por 2 a 0.

Lateral esquerdo Gean Agora, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, al?m de querer se "vingar", o objetivo do Tupi ? voltar ao "grupo dos quatro" e de quebra tirar a invencibilidade do advers?rio na competi??o. Um tempero a mais para o confronto no Est?dio Radialista M?rio Hel?nio.

Do elenco titular atual, o goleiro Marcelo Cruz, os laterais Z? Carlos e Gean, o meia Gilson e os atacantes Allan e Leandro Guerreiro estavam presentes naquele 5 de novembro. A desclassifica??o custou caro, muitos jogadores foram dispensados. Para Gean (foto) existe um clima de revanche.

"Existe sim, na Ta?a Minas ganhamos o primeiro jogo aqui em Juiz de Fora, mas perdemos o mais importante em Nova Lima. Apesar de hoje as duas equipes estarem diferentes, aquele jogou me marcou muito. Vamos jogar em casa, temos que vencer e distanciar cada vez mais dos nossos advers?rios. Vivemos um bom momento na competi??o, respeitamos o advers?rio mas o objetivo frente a nossa torcida s?o os tr?s pontos", diz o jogador.

Meio campista Gilson Mas nem todos pensam num jogo com clima de revanche. Para o meia G?lson (foto ao lado), por exemplo, aquele jogo ficou para tr?s e mesmo n?o tendo boas recorda?es ele n?o encara dessa maneira o confronto do final de semana. "N?o encaro, at? porque ? um outro campeonato. O que temos que levar em conta ? que vamos jogar em casa e temos que buscar a vit?ria".

Se o fato de revanche n?o gera no meia uma expectativa maior, o fato da equipe do Villa estar invicta o motiva. "Com certeza. Toda motiva??o poss?vel sempre ? buscada. O Villa Nova ? um concorrente direto por uma das vagas e o fato deles n?o terem perdido ? sim uma motiva??o a mais".

Chic?o na ?rea
  • O meia Chic?o pode fazer a sua estr?ia contra o Villa Nova. Com a expuls?o do meia Johnny contra o Guarani , o meia dever? ser o escolhido pelo treinador Tita. J?nior Neg?o e Pires s?o os outros cotados.

  • O Tupi deve atuar contra o Villa Nova com a seguinte escala??o: Marcelo Cruz, Z? Carlos (Santos), C?sar, Samuel e Gean; Chic?o (J?nior Neg?o) (Pires), G?lson, Santos (Geraldo) e Sidnei; Allan (Felipe) e Renato Santiago.

  • Confira os outros jogos da rodada rodada

    *Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora