Quinta-feira, 23 de julho de 2015, atualizada às 09h52

No último minuto, Tupi perde para o Ceará em casa e dá adeus à Copa do Brasil

O sonho do Tupi de chegar pela primeira vez às oitavas-de-final da Copa do Brasil, em 2015, acabou. O Carijó precisava vencer o Ceará em Juiz de Fora na noite da última quarta-feira, 22 de julho, mas acabou perdendo por 2 a 1 e foi eliminado da competição. A partida contou com público de 9.372 torcedores, sendo 9.076 pagantes. A renda foi de R$ 22.952.

O Tupi começou a partida pressionando, criando pelo menos duas boas oportunidades para marcar. No entanto, quem chegou ao gol foi o Ceará, com o meio-campista Roger Gaúcho, em chute rasteiro da entrada da área, aos 14 do primeiro tempo. O Galo Carijó precisaria de dois gols para se classificar e se mandou ao ataque.

O clube juiz-forano seguiu insistindo e chegou ao empate com Marco Goiano, após emendar um cruzamento de Kaio Wilker que veio da direita, aos 36. O gol deu ânimo ao Tupi, que seguiu pressionando, mas o empate se manteve até o fim da primeira parte.

Chances perdidas e gol no fim decretam eliminação

No segundo tempo, o Tupi não tinha outra alternativa senão atacar, já que precisava vencer para continuar na competição. No entanto, o que se viu foi uma equipe nervosa, o que resultou na expulsão do volante Genalvo, aos 14, por reclamação. O Carijó ainda chegou perto de marcar em cobrança de falta de Marco Goiano aos 24, mas a bola passou por cima do travessão. Aos 31, foi a vez do Ceará perder um jogador em campo por reclamação: Éverton. O Tupi se mandou ao ataque, mas deu espaços ao Vozão que chegava com perigo no gol defendido por Glaysson. Em um destes contra-ataques, após Ramon perder boa chance de virar o jogo aos 46, o jovem Arthur, que acabará de entrar, marcou para a equipe cearense e decretou a vitória cearense e a eliminação do Tupi: 2 a 1.

ACESSA.com - No ?ltimo minuto, Tupi perde para o Cear? em casa e d? adeus ? Copa do Brasil