Sexta-feira, 4 de dezembro de 2009, atualizada às 18h42

Fiscalização em estabelecimentos que comercializam produtos natalinos será intensificada a partir desta segunda-feira

Aline Furtado
Repórter

A partir da próxima segunda-feira, dia 7, até o final do ano, os fiscais de posturas da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) estarão vistoriando supermercados, casas de frios e mercados que comercializam produtos como aves, carne de porco, bacalhau e frutas frescas e secas.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, serão cinco fiscais trabalhando em dois turnos durante todos os dias da semana, exceto aos domingos. As equipes irão atuar também sobre a disposição adequada de preços nas vitrines.

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 4 de dezembro, proprietários de estabelecimentos do setor de alimentos receberam da SAU orientações a respeito do estoque de produtos típicos desta época do ano. Durante o encontro foram repassadas dicas sobre o correto acondicionamento e exposição dos produtos e normas de higiene. O objetivo é garantir a qualidade e a segurança dos alimentos comercializados.

O superintendente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Sérgio Costa de Paula, afirmou que compreende a necessidade da fiscalização. "Existe um plano padrão que deve ser seguido, que é reforçado pelo próprio sindicato. Eventualmente, há estabelecimentos que não se adaptam, o que torna necessária a orientação e até mesmo a fiscalização."

Os textos são revisados por Madalena Fernandes