• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano

    Estrela ajuda a manter a tradição dos enfeites natalinos Confeccionado em dobradura, o objeto pode ser usado no topo ou nos galhos de árvores de Natal, além de decorar arranjos

    Aline Furtado
    Repórter
    17/11/2010

    Um dos símbolos do Natal é a estrela, por representar a indicação do caminho seguido pelos três reis magos quando do nascimento no Menino Jesus. Como o Natal está chegando, o Portal ACESSA.com ensina, com a ajuda da artesã Aparecida Condé, a montar uma estrela, confeccionada por meio da técnica de dobradura.

    O objeto pode ser usado para enfeitar o topo ou os galhos de árvores de Natal, além de decorar arranjos natalinos. "A cor fica a critério de quem for fazer o enfeite. Quem gosta de manter a tradição, pode usar o verde ou o vermelho, mas é possível inovar, com o uso de cores diferentes", ensina Aparecida.

    A finalização pode ser feita com glitter nas cores prateado ou dourado. A artesã lembra que é possível confeccionar a estrela em diferentes tamanhos, conforme o papel utilizado como base da dobradura.

    Material necessário
    • Um pedaço de papel (cartolina por exemplo) de 24 cm x 24 cm
    • Tesoura
    • Cola
    • Glitter
    Passo a passo

    Pegue o pedaço de papel e dobre ao meio. Após vincar, repita a operação, dobrando o outro lado do quadrado de papel. Abra o papel. Em seguida, vinque no sentido diagonal, dos dois lados. Dobre as quatro pontas em direção ao meio. Dobre ao meio, sendo que as pontas dobradas anteriormente devem ficar viradas para dentro.

    Corte os três vincos, até o meio, na direção quadrada do papel. Abra ao meio, deixando as pontas viradas para baixo. O próximo passo é virar as partes dobradas para dentro, formando as pontas da estrela. Está pronta a estrela de quatro pontas. "A ideia é fazer mais dobraduras como essa, usando o número de pontas que quiser."

    Depois de prontas as dobraduras, una-as com cola e finalize com glitter, que pode ser usado em toda a estrela, apenas nas pontas ou no miolo. "Uma sugestão é fazer uma estrela em tamanho menor para ser o miolo da maior."

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.