Cartinhas já podem ser apadrinhadas nos Correios de Juiz de Fora

Elas podem ser encontradas em todas as agências da cidade

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
12/11/2015

Os Correios de Juiz de Fora inauguraram na manhã desta quinta-feira, 12 de novembro, o serviço de apadrinhamento de cartas escritas por crianças de escolas públicas municipais para o Natal de 2016. A ação busca tornar o Natal dessas crianças, muitas em situação de vulnerabilidade social, melhor. "No ano passado, conseguimos o apadrinhamento de quase dez mil cartas. Esse ano, também pretendemos ter esse número. Até o momento, já temos sete mil cartas e outras para serem cadastradas", explica Maria do Carmo Lopes, coordenadora da campanha Papai Noel dos Correios em Juiz de Fora e Zona da Mata.

Realizada há 26 anos, a tradicional campanha baseia-se no apadrinhamento de cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social ao Papai Noel. Somente nos últimos três anos, foram recebidas 2,9 milhões de cartas na campanha, sendo que 1,9 milhão atendiam aos critérios dos Correios e quase 1,5 milhão atendidas, cerca de 80% delas.

Como apadrinhar?

Para apadrinhar uma carta, é necessário ir até uma unidade, listada no blog da campanha, ler e escolher qual utilizar. A partir daí, o padrinho ficará responsável pelo apadrinhado, comprando o presente e entregando-os nos pontos divulgados pelos Correios. Não é permitida a entrega direta, visto que o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha, a partir do dia 10/11, ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

ACESSA.com - Cartinhas j? podem ser apadrinhadas nos Correios de Juiz de Fora