Quarta-feira, 2 de dezembro de 2015, atualizada às 09h31

Casa de Papai Noel e iluminação de Natal serão inauguradas nesta quarta

foto

A partir desta quarta-feira, 2 de dezembro, às 19h, será aberto à visitação o "Complexo de Papai Noel", no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), na avenida Getúlio Vargas. Na mesma noite, o prefeito Bruno Siqueira inaugurará a iluminação de Natal de Juiz de Fora. Os visitantes serão recebidos pelo Papai Noel e oito duendes até 24 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Na véspera de Natal, as visitas poderão ser feitas até as 16h.

Pelo quinto ano consecutivo, o espaço com entrada gratuita pretende aguçar a imaginação de crianças e adultos. A casa projetada pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, e pelo artista plástico Daniel Rodrigues, tem salas de visita e jantar, quarto, cozinha, banheiro e escritório. Antes de entrar na residência, os visitantes vão se deparar com uma escrivaninha. As crianças poderão escrever cartinhas para o "Bom Velhinho" e pendurá-las em uma grande árvore.

Com um cenário lúdico e colorido, a fábrica de brinquedos estará presente, mais uma vez, no espaço, com bobinas de tecidos suspensas, caixas de vários tamanhos, embaladas em papel para presente, painéis e enfeites diversos.

Também como atração natalina, além das iluminações especiais nos prédios da Funalfa e do CCBM, três árvores iluminadas, com 12 metros de altura cada, foram instaladas no Parque Halfeld e nos trevos dos bairros Bom Pastor e Manoel Honório, que será mantida até 6 de janeiro.

Presépios

Os visitantes que passarem pelo CCBM poderão conhecer também vários presépios, em duas exposições. A "Mostra de Presépios" ficará no "Corredor Alternativo 2", e exibirá peças de tradição popular, em materiais diversos, que pertencem ao acervo da Funalfa. Na Galeria "Narcisse Szymanowski" serão expostos trabalhos inéditos do artista plástico Yure Mendes, na exposição "Natividade". São esculturas, em ferro com policromia, retratando Maria, José, Jesus e os reis magos. nec. Id nibh eget tincidunt vitae habitasse eget et et.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Casa de Papai Noel e ilumina??o de Natal ser?o inauguradas nesta quarta