Artigo
A bolsa: mais que um simples complemento
:::01/09/2004

Vamos falar de um acess?rio que anda ganhando status de pe?a principal. A bolsa. Seja pequena, grande, simples ou sofisticada, essa aliada da mulher tem fun?es important?ssimas: carrega nossas bugigangas e d? um acabamento na produ??o. Aquele terninho branco b?sico ou o tubinho preto ganham vida nova se bem acompanhados de uma bela bolsa. Ali?s, quer s?mbolo de feminilidade mais expressivo? Talvez seja por isso que h? d?cadas as plaquinhas de banheiros s?o ilustradas com elas.

Seguindo tend?ncias de esta??o, os estilistas de acess?rios declaram que as tiracolos de al?as mais curtas est?o com tudo nesta primavera. Mas a? est? o detalhe. A aten??o deve ser na altura da al?a, para n?o ficar igual bolsa de americana, com al?as t?o longas que a fazem bater no joelho ou tamb?m curtas demais, que agarram debaixo do bra?o. O ideal ? manter uma dist?ncia de pelo menos um palmo abaixo das axilas.

E quem pensa que bolsa deve ter aspecto sempre cl?ssico, s?brio e recortado est? perdendo a chance de usar verdadeiras obras de arte a tiracolo. Op?es n?o faltam. Um pouco mais caras, grifes como As Carmelitas (dispon?vel em Juiz de Fora) ou a Acessorize (a grife ? inglesa mas infelizmente, por enquanto s? chegou em S?o Paulo) d?o um banho de criatividade e bom gosto. Trabalhad?ssimas, as pe?as levam mi?angas, paet?s e enfeites de todas as formas.


Em Juiz de Fora alguns nomes se consagraram no segmento e a cada esta??o d?o show de criatividade. Patr?cia Loyola e Patr?cia Ribeiro, da Corium, sabem ser modernas, comportadas, pr?ticas e charmosas na medida certa. Os bordados em linhas e fitas s?o sua caracter?stica principal, mas o estilo da dupla fica impresso em tudo que fazem. Uma dica e tanto s?o as bolsas em tecidos orientais rebordados, lind?ssimas. Pra l? de originais, s?o t?o exclusivas como uma Louis Vuitton bem metida, afinal, as pe?as de tecido s?o escolhidas a dedo, importadas diretamente da China e s? pouqu?ssimos metros de cada.



Falando em Louis Vuitton, n?o poderia deixar de mencionar a famosa grife que comemora seus 150 anos. Tem gente que adora, mas vamos falar a verdade. Se n?o der pra comprar a original, n?o ceda ? tenta??o de levar a r?plica para casa. Use o dinheiro para um modelo lindo e muito mais exclusivo, o que as Louis Vuitton est?o longe de ser... E tem tamb?m as eternas Victor Hugo, para quem n?o abre m?o da qualidade e estilo mais cl?ssico. At? que a grife est? se modernizando, o que d? pra ver na nova cole??o, com trabalhos em couro com flores em relevo fazendo um estilo meio hippie chic.

Seja qual for o seu modelo preferido, o certo ? que as bolsas est?o com tudo, em modelos cheios de gra?a que complementam qualquer visual. Aposte na sua preferida e arrase!

Quente:
Para eles, o capuz. Fica lindo em moletons ou tric?s sob jaquetas e casacos.

Gelado:
Tamb?m para eles, a jardineira. Nunca cai bem. ? feia quando justa, larga ou na medida. Melhor esquecer no guarda roupa ou dar... pro jardineiro.

Deleite yourself:
Essa nota fica por conta de uma dica por m?s de algo que se aproxima de um pequeno pecado. Mas que faz a gente mais feliz... A de hoje ? travesseiro de pluma de ganso. Mas pluma mesmo, n?o pena. Aquele que quando a gente deita a cabe?a, ele se espalha e nos aninha igual colo de m?e.


Clique aqui e mande sua pergunta,
esclare?a sua d?vida de moda com
a consultora Nivea Heluey

Nivea Heluey ? especialista
em Jornalismo de Moda e Comunica??o de Moda
Saiba mais, clicando aqui!