Quarta-feira, 6 de novembro de 2013, atualizada às 13h50

Alimentação saudável é o tema do Clube Ecológico deste sábado

Clube Ecológico no Museu é realizado sábado

Nesta sábado, 9 de novembro, o Museu Mariano Procópio realiza mais uma edição do projeto Clube Ecológico. O tema do encontro é Alimentação Saudável - Vou comer o quê?. O evento começa às 14h no parque do museu, localizado na Rua Mariano Procópio 1.100, bairro homônimo. Somente os integrantes do clube, com idades entre 6 e 12 anos, podem participar do encontro.

As inscrições para o clube estão abertas até esta quinta, 7, e ainda há vagas. Para fazer parte, é necessário os pais ou responsáveis efetuarem o cadastro na sede administrativa do museu, na rua Dom Pedro II 350, bairro Mariano Procópio. O atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. É preciso levar uma foto 3x4 da criança, certidão de nascimento ou documento de identidade e comprovante de residência. A inscrição é gratuita.

Alimentação saudável

O tema visa trabalhar com as crianças noções sobre alimentos saudáveis, verificando se fazem parte da dieta dos participantes. Durante as atividades, após as orientações iniciais, os ecólogos mirins vão formar um prato de uma refeição saudável com os alimentos que mais gostarem. Em seguida, os integrantes do clube vão analisar como está a dieta alimentar de cada um. O objetivo das brincadeiras é tornar os participantes conhecedores dos diversos grupos de alimentos, ensinando como equilibrar o consumo e manter uma alimentação saudável.

Os encontros são promovidos uma vez por mês, sempre em um sábado. As crianças devem levar lanche, de preferência saudável, e utilizar roupas leves. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3690-2230.

ACESSA.com - Alimenta??o saud?vel ? o tema do Clube Ecol?gico deste s?bado