Sábado, 8 de março de 2014, atualizada às 12h54

Colégio Santa Catarina oferece oficina de musicalização para bebês

Bebês

A Escola de Música do Colégio Santa Catarina está com inscrições abertas para o curso de Musicalização para Bebês, destinado a crianças de oito meses a dois anos. Os pais interessados devem procurar a secretaria da unidade para fazer a matrícula. As vagas são limitadas. Serão duas turmas, definidas de acordo com a idade da criança, às terças e quintas, das 16h às 16h45. Para participar das aulas, os bebês deverão estar acompanhados de um adulto responsável, preferencialmente da mãe ou do pai.

O curso tem uma aula semanal com duração de 45 minutos. O período é estipulado baseando-se na capacidade de concentração dos bebês, visto que esse é o período máximo que se consegue manter a atenção deles. As turmas têm, no máximo, oito crianças para garantir um trabalho individualizado. A Escola de Música do colégio conta com uma seleção de instrumentos especiais para o curso. Alguns instrumentos têm formato lúdico, além do kantele, uma harpa de origem celta que tem uma sonoridade de relaxamento, outra coisa muita importante para os bebês.

Resultados comprovados

A ideia de trabalhar a música na primeira infância (até os três anos de idade) se baseia em estudos desenvolvidos em diversos países sobre o assunto. É um trabalho fundamentado, com resultados extremamente satisfatórios comprovados por pesquisas científicas. A musicalização para bebês é um tema antigo nos Estados Unidos e na Europa. No Brasil, foi introduzida há cerca de 35 anos. A musicalização ainda pode ajudar na formação da personalidade da criança, contribuindo com a socialização, o raciocínio e a concentração. Segundo estudos, até dois anos de idade o cérebro está em formação. Portanto, os estímulos em todas as áreas ajudam a desenvolver mais rápido as conexões nervosas.

A Escola de Música é coordenada pela maestrina Patrícia Guimarães e funciona de segunda a sexta, com aulas nos períodos da manhã, tarde e noite. Atualmente, conta com um corpo docente de seis instrutores e 160 alunos. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 2101-9867.

Com informações do Colégio Santa Catarina

ACESSA.com - Col?gio Santa Catarina oferece oficina de musicaliza??o para beb?s