Sábado, 22 de fevereiro de 2015, atualizada às 08h44

Museu oferece 25 vagas para oficina temática sobre ilustração

cursos

Estão abertas inscrições para a primeira oficina temática oferecida pelo Museu Mariano Procópio. O objetivo da atividade é promover conhecimento sobre o acervo, e terá como tema Brincando de ilustrador, para que os participantes possam conhecer sobre gravuras e métodos de impressão. O curso gratuito oferece 25 vagas destinadas a crianças de 7 a 10 anos e será realizado em 28 de fevereiro, às 14 h, no parque do museu, localizado na Rua Mariano Procópio, n° 1.100.

Nesta edição, os participantes serão apresentados aos métodos de impressão de imagens em livros, como a litogravura, além das publicações atuais. As técnicas de impressão serão utilizadas e reproduzidas por meio de produção de gravuras em matrizes de isopor.

O projeto oficinas temáticas é uma atividade educativa voltada para o público infantil, realizada em edições mensais, com exceção de julho e janeiro. A inscrição pode ser realizada por telefone, a partir de segunda-feira, 23. O atendimento poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, pelo 3690-2027.


Com informações da PJF

ACESSA.com - Museu oferece 25 vagas para oficina tem?tica sobre ilustra??o