Mesas de apoio Veja algumas dicas para escolher este móvel coringa

Fernanda Monteiro
Repórter
14/01/2004

Pequenas ou grandes elas enfeitam o ambiente e quebram o maior galho na hora de servimos petiscos aos amigos ou colocarmos aquele livro que a preguiça não deixa chegar até a estante.

As mesas de apoio exibem flores, porta-retratos, adornos de todos os tipos conforme o "gosto do freguês". Na sala de estar, quarto ou escritório, estes móveis entram em cena de mansinho nos cantos ou no centro da ambiente.

A decoradora Valéria Jucá ressalta que tudo depende do gosto da pessoa e do projeto de decoração do ambiente, mas dá algumas sugestões:

Mesas de Centro

As mesas de centro podem ser baixas, transparentes, de vidro e aço para não obstruir a visão das poltronas, fazendo contraponto com a mesa lateral de madeira.

"Há uma tendência a mesas baixinhas para centro, podendo, no entanto, usá-las na lateral, desde que o sofá tenha linhas suaves e braços mais baixos", completa Valéria.

Na hora de arrumar

Na distribuição dos objetos, o ideal é buscar a harmonia de elementos altos e baixos, pequenos e grandes.

Material

Na hora de escolher o material da mesa, tenha em vista os outros móveis do local.

Dar preferência às madeiras ecológicas (de florestas renováveis ou cujo manejo é controlado). Além de trazer bons resultados estéticos faz bem ao meio ambiente.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.