Mesas de apoio Veja algumas dicas para escolher este m?vel coringa

Fernanda Monteiro
Rep?rter
14/01/2004

Pequenas ou grandes elas enfeitam o ambiente e quebram o maior galho na hora de servimos petiscos aos amigos ou colocarmos aquele livro que a pregui?a n?o deixa chegar at? a estante.

As mesas de apoio exibem flores, porta-retratos, adornos de todos os tipos conforme o "gosto do fregu?s". Na sala de estar, quarto ou escrit?rio, estes m?veis entram em cena de mansinho nos cantos ou no centro da ambiente.

A decoradora Val?ria Juc? ressalta que tudo depende do gosto da pessoa e do projeto de decora??o do ambiente, mas d? algumas sugest?es:

Mesas de Centro

As mesas de centro podem ser baixas, transparentes, de vidro e a?o para n?o obstruir a vis?o das poltronas, fazendo contraponto com a mesa lateral de madeira.

"H? uma tend?ncia a mesas baixinhas para centro, podendo, no entanto, us?-las na lateral, desde que o sof? tenha linhas suaves e bra?os mais baixos", completa Val?ria.

Na hora de arrumar

Na distribui??o dos objetos, o ideal ? buscar a harmonia de elementos altos e baixos, pequenos e grandes.

Material

Na hora de escolher o material da mesa, tenha em vista os outros m?veis do local.

Dar prefer?ncia ?s madeiras ecol?gicas (de florestas renov?veis ou cujo manejo ? controlado). Al?m de trazer bons resultados est?ticos faz bem ao meio ambiente.