Próxima parada: G?vea

Por

Pr?xima parada: G?vea

“Desde novinha ela sempre gostou muito de pula-pula e gostava muito de ficar dando estrelinha até que o pai dela decidiu comprar um pula-pula e colocou dentro da sala da minha casa e passou a pular o dia inteiro. Chegava a dormir no pula-pula, dando saltos e treinando todos os dias porque gostava mesmo”, conta Vitória Vilela, descrevendo os primeiros passos de Layla Vilela Santiago Vieira, de 6 anos, na ginástica.

A partir daí a sua paixão pelo esporte foi só aumentando, até que Vitória resolveu colocá-la nas aulas de ginástica do Clube Bom Pastor, aos 5 anos. Chegando lá, Layla foi treinada por Wanderson Zambeli, que dá aulas de ginástica há mais de 20 anos “Ela fazia aula comigo aos sábados, mas como foi aprendendo rápido, passei a treiná-la três vezes por semana” relata Wanderson. 

Em junho, o Clube Bom Pastor fez a abertura dos jogos Intercolegiais de Juiz de Fora. A ginasta executou a coreografia montada por Wanderson e Vitória postou o vídeo nas redes sociais que chegou até o vitorioso treinador do Flamengo, Ângelo Sabino. “Layla sempre gostou muito de usar celular então criei uma rede social para ela, mas sou a responsável por gerir sua página. Comecei a gravar vídeos dela dançando, brincando e depois que começou a treinar passamos a filmar os treinos e os exercícios da ginástica. Comecei a seguir clube do Flamengo, treinadores e atletas renomados no esporte também. Na abertura dos jogos intercolegiais, gravamos o vídeo e postamos no Instagram dela. O técnico do Flamengo viu e curtiu os vídeos”.

Layla começou nas redes socais a trilhar seu caminho para a Gávea “Quando vimos que o Ângelo curtiu o vídeo, o Marcelo, pai da Layla, resolveu mandar uma mensagem para ele e perguntamos como seria a seletiva para treinar lá. A primeira foi por vídeos e fotos. Quando foi aprovada fomos até o Flamengo onde realizamos os testes com a Daniela Antunes”.

A mudança da família não será fácil e eles tem um longo caminho pela frente, mas se depender da vontade de Layla, Vitória e Marcelo tudo dará certo. “Não é fácil mudar de uma hora para outra, mas estamos confiantes. Sempre criamos expectativas, mas sabemos o quanto tudo é difícil em todos os esportes. Faremos a nossa parte e apoiaremos até onde ela achar que vale a pena, pois o nosso apoio é a base para o futuro da nossa filha, afinal ela é só uma criança” finaliza Vitória.

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Layla foi aprovada na ginástica artística que abrange quarto aparelhos: salto sobre a mesa, barras assimétricas, trave e solo. "O trabalho na base é de flexibilidade, força, velocidade e várias outras qualidades físicas inerentes a modalidade da Ginástica como um todo" explica Wanderson.

ATLETAS RENOMADAS

Layla fará parte do time de ginástica artística do Clube de Regatas Flamengo, que é um pilar do esporte no Brasil e tem entre seus atletas medalhistas olímpicas e mundiais como Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira. 

Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora




.

Fotos: Assessoria Clube Bom Pastor