
Lembranças de casamento
Veja algumas opções e sugestões originais para o seu casamento
Repórter
11/05/2004
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() ![]() ![]() |
![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
As lembranças de casamento são uma forma de agradecer os convidados pela presença e de, ao mesmo tempo, os noivos partilharem a
sua alegria com os amigos.
As opções são muitas: sachês, chocolates, docinhos, enfeites, pequenos porta-retratos, espelhos, velas decorativas... Você pode escolher a que mais lhe agrada.
O importante é que o modelo combine com a festa e com o casal. E, na hora de escolher, lembre-se: as lembranças devem estar inseridas no contexto da festa, combinando com os motivos e cores usados na decoração.
As mais comuns são as embalagens e saquinhos que trazem dentro o docinho bem-casados, as amêndoas e o arroz. Estes, além do efeito decorativo, fazem parte de uma grande tradição. Elaborados, funcionam como aliados na hora de compor o visual da festa.
Opções originais
Mas não se prenda à tradição. A professora, Fabiana Nogueira Neves, encontrou uma forma criativa para presentear seus
convidados. "Uma lembrança original, que tivesse a nossa cara e que fosse útil para os nossos convidados", comenta Fabiana. A
solução encontrada foi um marcador de livros de biscuit.
Nada melhor para o casamento de um jovem casal de professores, apaixonados pela leitura. E ela mesma preparou as lembrancinhas. Se você está pensando em copiar a idéia, não tem problema algum. Com a ajuda de Fabiana o Portal ACESSA.com traz o passo-a-passo para você fazer aí, na sua casa. (Clique aqui!)
Planejamento é fundamental
Mas não pense que é só comprar umas lembrancinhas bonitas. Muita atenção também na hora de calcular a quantidade. Confira a lista de convidados e faça algumas a mais. Alguém sempre fica sem ou resolve pedir outra.
Outro cuidado importante é planejar a forma como você vai fazer a distribuição. Você pode optar por deixar em um cesta, enfeitando uma das mesas, ou distribuí-las sobre as mesas dos convidados. Outra dica é colocar uma pequeno cartão com os agradecimentos dos noivos e um convite para o novo lar com endereço completo e telefone.
Tradição em nome da sorte
A tradição das amêndoas surgiu na Itália e em Portugal, onde é comum familiares e convidados comerem amêndoas para trazer
sorte aos noivos Cada uma das cinco - diz a tradição que devem ser sempre cinco, tem um significado: saúde, riqueza, vida longa,
fecundidade e felicidade.
Os bem-casados são doces feitos com biscoitos ou bolos unidos por doce-de-leite. Além de agradar os convidados pelo paladar, dá a idéia de uma doce união. O nome já diz tudo.
Os saquinhos com arroz, para a tradicional chuva sobre os noivos, é uma tradição importada da China. Há mais de dois mil anos os chineses consideram o grão um símbolo de fatura. Daí a tradição de jogar arroz sobre os noivos para trazer fartura para a vida do novo casal.
Alguns optam ainda por bombons e doces caramelados em sofisticadas embalagens. São uma ótima opção para decorar as mesas. E ainda garantem ao convidado a possibilidade de levar um docinho para casa sem fazer feio.
