• Assinantes
  • Autenticação
  • Mulher

    Aprenda a fazer um porta-celular com tecido de algodão

    Capinha protege o seu telefone de pancadas e também ajuda a cuidar bem do seu aparelho

    Jorge Júnior
    Repórter
    30/4/2012
    artesanato

    Que tal aprender a fazer um porta-celular? Para quem gosta de praticidade, o objeto é ideal, pois dispensa o uso de bolsa, podendo ser usado de lado ou pendurado no pescoço, evitando perder o equipamento. Além disso, protege o seu telefone de pancadas e também ajuda a cuidar bem do seu aparelho.

    Para produzir a peça, a professora de artes da Casa da Menina Artesã, Rosângela Delgado Pires, aconselha. "O importante é usar a criatividade para que o trabalho fique bem bonito." Segunda a artesã, o principal fator que vai garantir a beleza do porta-celular é a combinação de cores. "Para quem deseja comercializar a peça, ela pode ser vendida a R$ 8*."

    Passo a passo

    Para a criação, você vai precisar de feltro e tecido de algodão na cor desejada, no tamanho de 15x13, linha de costura, agulha número três, tesoura, um novelo de linha de bordado (também na cor de sua preferência), alfinetes e um cordão para pendurar o objeto (o tamanho depende da altura desejada). "Para enfeitar, podem ser usadas três flores de fuxico com pérolas no miolo."

    Com o material em mãos, faça um molde na dimensão de 15x13. Em seguida, coloque o tecido sobre o feltro e prenda as pontas com alfinete, para que elas não se separem. No próximo passo, dobre o material, de modo que o feltro fique para fora. Depois disso, faça outra dobra com as pontas da parte superior do tecido, em forma de triângulo.

    Concluída essa etapa, você vai precisar fazer um ponto de caseado em volta de todo o porta-celular. A partir desse momento, você poderá retirar os alfinetes. "Depois é só colocar os enfeites com cola quente, para que eles não soltem."

    Para finalizar o seu artesanato, é necessário fazer dois furos com tesoura na parte superior e colocar a corda com a ajuda de uma agulha mais grossa. "Depois é só dar um nó, para não soltar."

    Material Coloque o tecido de algodão sobre o feltro Prenda as pontas com alfinete Faça uma dobra, deixando o feltro para fora Faça um triângulo na parte superior do porta celular Faça um ponto de caseado em volta de todo o porta celular, para que ele fique como este modelo Faça dois furos na parte superior do porta celular e insira a corda Faça um nó para prender a corrente Insira os enfeites e prenda-os com cola quente Use a imaginação e crie modelos personalizados

    * Valor mencionado em abril de 2012

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.