Porta-guardanapo rústico enfeita a mesa da ceia de Natal Além de materiais como juta, sisal e sementes, como opção, é possível usar cetim, tecido xadrez, chita e flores de biscuit

Aline Furtado
Repórter
17/12/2011
Porta-guardanapo

A uma semana do Natal, que tal aprender a confeccionar um porta-guardanapo rústico para enfeitar ainda mais a mesa da ceia? Quem dá a dica é a artesã Alcina Viana. "Além de ser muito fácil, é uma forma de reaproveitar alguns materiais."

Para a confecção da peça, você vai precisar de um cone de linha usado em malharia, um pedaço de juta no tamanho de 22 centímetros por 40 centímetros, TNT branco, uma corda de sisal de 43 centímetros, uma pistola de cola quente, além de sementes ou flores de biscuit para enfeitar.

Para começar, corte um pedaço de 20 centímetros do cone de linha. Envolva-o com a juta, colando de forma a encapá-lo. "Se a pessoa quiser dar mais cor à peça, é possível, no lugar da juta, usar chita ou tecido xadrez. Para quem quiser garantir um aspecto mais sofisticado, a dica é usar cetim", ensina a artesã. Depois de encapado o pedaço de cone, cole, na parte interna, o TNT branco. Do lado de fora, cole, no meio do cone, ao redor de todo ele, a corda de sisal.

Para finalizar, cole, na emenda do sisal, sementes ou flores de biscuit. "Como o Natal está chegando, é possível brincar com as cores verde, vermelho, prata e dourado e enfeitar o porta-guardanapo com temas natalinos."


 

 

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.