O novo longo é a tendência de cabelos para as mulheres Corte deve ser feito em degradê, pois além de conferir movimento ao cabelo, garante uma aparência mais moderna e versátil

Daniele Gruppi
Subeditora
20/8/2009

A atual tendência para os cabelos femininos é o chamado "novo longo". Segundo a cabeleireira Renália Vieira, o mundo da moda sempre aposta em curtos, mas, como no Brasil as madeixas compridas são culturalmente mais usadas, os cortes passaram a ser de tamanho médio, ou seja, um pouco abaixo dos ombros. "O cabelo médio ocupou o lugar do longo, por isso o novo longo", explica.

De acordo com Renália, o corte foi apresentado na Feira Hair Brasil deste ano. "Os produtos que estão entrando no mercado e os novos looks da estação são lançados no evento, que reúne cabeleireiros de todo o país.

A cabeleireira afirma que o corte deve ser feito em degradê, pois além de conferir movimento ao cabelo, garante uma aparência mais moderna e versátil. Ela ressalta que se trata de um corte prático. "A mulher consegue facilmente arrumá-lo em casa, sem precisar ir ao salão, e arrasa no seu dia-a-dia."

O novo longo pode ser usado com franja, entretanto, ela não deve ser muito retinha, o ideal é desestruturá-la. Antes de pegar na tesoura, a cabeleireira diz que é preciso observar o rosto da cliente para trabalhar o cabelo, de forma a realçar alguns aspectos ou disfarçar outros. "Para rostos redondos e para aqueles com queixos compridos, por exemplo, a sugestão é fazer o corte levando o cabelo para o rosto."

antes antes
depois depois
Corte curto

Apesar de o novo longo estar em alta, os curtos não saíram de moda. O resultado do corte é um visual de bastante personalidade, principalmente se for feito em uma versão da parte posterior para a frontal, isto é, direcionado para o rosto da mulher.


corte curto corte curto
corte curto corte curto
Antecipando a moda do verão 2010

Se você é daquelas viciadas em chapinhas e no visual lisíssimo, a cabeleireira dá um recado: o ondulado vem forte na estação. "Há três anos os profissionais estão apostando no cabelo com mais ondas, mas ainda não tinha pegado. Dessa vez, vem com tudo. Quem tem cabelos cacheados, cerca de 60% das brasileiras, deve deixá-los ao natural, com volume. 

Os tons que têm intimidade com o verão são o dourado e o acobreado. "Para a estação mais quente do ano, esqueça os tons avermelhados, já que são mais usados no inverno." Com um corte moderno e uma cor atual, só não vale deixar de hidratar os cabelos. Madeixas bem tratadas têm brilho, são mais sedosas e muito mais fáceis de lidar.

Os textos são revisados por Madalena Fernandes


Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.