Nome do Colunista Carol Reis 15/12/2015

Aprenda truques para a maquiagem ideal

fotoOlá pessoal, hoje vamos falar sobre maquiagem;

Sempre que temos um evento pensamos primeiramente na roupa e sapato, em seguida vem a maquiagem, um item super importante na composição do look.

A maquiagem tem um poder transformador. Feita de forma adequada para cada ocasião, ela corrige imperfeições, valoriza nossos traços, ilumina, refletindo auto estima e segurança.

Hoje, existe um arsenal de produtos que, além de embelezar, ajudam a cuidar da pele, por isso, a escolha correta é fundamental para arrasar no make.

Aqui vou ensinar um make para festas:

O primeiro passo é limpar, tonificar e hidratar a pele, assim a maquiagem vai fixar e durar mais tempo.

O primer é usado antes da base, ajuda a fechar os poros e matizar a pele.

A base serve para uniformizar a cor do rosto, o tom deve ser o mais próximo do seu tom de pele, para quem tem manchas pode usar um tom acima para disfarçar, use um pincel espalhe bem por todo rosto, use em pequena quantidade, o excesso pode manchar e deixar um aspecto pesado.

Se necessário passe um corretivo sobre olheiras e outras imperfeições.

Nas sobrancelhas use uma sombra marrom opaca e com ajuda de um pincel realce o desenho.

fotoNos olhos comece usando um fixador de sombra, depois passe uma sombra iluminadora, no ponto de luz, para dar evidencia ao olhar.

Para o dia, opte por sombras opacas, elas dão mais leveza. Já para noite aposte no esfumado, comece aplicando uma sombra marrom escuro no côncavo, vá esfumando até cobrir toda pálpebra, para dar o toque final use uma sombra preta ou azul bem escura por cima deste tom mais claro, para ficar com esfumado escuro no tom que você deseja. O rímel pode abusar, quanto mais melhor.

Com um olho esfumado na cor escura o ideal é usar um batom tom nude, ou rosa bem claro e fosco. Aplique o blush conforme sua preferência.

E hoje ficamos por aqui. Até ano que vem, beijocas a todos.


Carol Reis é formada em estética e cosmetologia pelo INCISA|IMAN. Nasceu em Belo Horizonte e mora em Juiz de Fora. Especialista em estética facial e micropigmentaçao de sobrancelhas.

Meu maior prazer é levar beleza e auto estima para as pessoas. Sou apaixonada pelo meu trabalho e é com um imenso prazer que agora sou colunista do Portal ACESSA.com. Quero compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês.