Confira as dicas sobre como aproveitar as promoções Seguindo tendências, é possível comprar algumas peças no inverno já pensando no verão, garantindo preço mais baixo

Carolina Gomes
Repórter
20/7/2010

O inverno ainda está na metade, porém, nas vitrines, já é possível se deparar com liquidações em todas os seguimentos de vestuário, calçados e acessórios. Com peças muito baratas, é possível fazer boas compras, escolhendo modelos que poderão ser usados tanto no verão, quanto no próximo inverno.

O modelista Javer Volpini, ressalta algumas tendências para a próxima estação, dando dicas sobre como aproveitar as promoções de inverno. "O inverno proporciona algumas peças chaves, que podem ser aproveitadas não só no verão, como em qualquer época de qualquer ano."

Blazers, casacos de lã, tricô, calça jeans clássica, shorts, camisas de tecido, coletes e leggins são apostas para as compras em promoções. "São roupas que não saem de moda e podem ser compradas por um preço bem em conta agora e aproveitadas na próxima estação, ainda mais em se tratando de Juiz de Fora, que é uma cidade um pouco mais fria," afirma Javer.

O modelista sugere que se dê preferência às cores neutras, fugindo do vermelho, verde musgo e beringela, que estivaram fortes nesta estação. "Preto, bege e tons pastéis são atemporais."

A estilista Suzana Maria Andrade de Lima, proprietária de uma loja de roupas femininas, destacou alguns clássicos que, segundo ela, não saem de moda, e podem ser uma boa compra, como camisões de tecido, twinset e casacos de lã. "Estes clássicos estarão eternamente na moda e são modelos que vale à pena ter no guarda-roupas."

Sapatos

A gerente de uma loja de calçados, Anivalda Thomáz, ressaltou que, entre os calçados que se encontram em promoção, a maioria  pode ser usada no verão. "Meia pata, sapatilhas e sandálias em geral serão muito usados. Tudo com muita cor." Ela destaca tons como o vermelho, azul, pink e verde. Volpini dá a dica sobre como aproveitar a promoção de botas, principalmente as de montaria, já que elas estarão com tudo no próximo inverno. "É possível comprar barato agora e guardar para usar no ano que vem."

Estilo próprio

O modelista destaca que a tendência da próxima estação é o estilo mais despojado, seguindo uma linha casual e confortável, em que a pessoa pode sair do trabalho e ir com a mesma roupa para um happy hour. Já Suzana, lembra que o ponto alto do verão será a fluidez dos tecidos. "Os vestidos contiuarão em alta, como no inverno. Porém, com tecidos mais leves e fluidos."

Contudo, alguns destaques neste inverno não mais estarão em alta no verão, como é o caso das calças saruel, micro-saias, balonê e estampas de aninais. Rendas e tule poderão ser usados, desde que seja com moderação.

A estilista destaca ainda que é possivel se vestir bem sem seguir fielmente as tendências da moda. "Existem pessoas que têm seu estilo próprio, podendo utilizar peças atemporais para compor um visual bonito", afirma. Ela sugere modelos hippies e artesanais, que não seguem tendências, mas compõem qualquer visual.

Confira algumas sugestões de peças