• Assinantes
  • Mulher
    Fabianna Carraro Fabianna Carraro 26/4/2011

    Estampa de oncinha: como usar?

    Fotos de roupas de oncinha

    Ela sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice, ora como sinônimo de "riqueza". Depois de levar a alcunha de brega e virar emblema máximo das peruas por alguns anos, a estampa de onça retorna como símbolo de estilo nesta estação.

    A estampa de oncinha parece nunca sair de moda. Ela já é um clássico e sempre aparece em desfiles de grandes marcas, como Dolce & Gabanna. Quem usa, não tem medo de ousar. A oncinha é sempre notada, ela aparece mesmo que esteja em um mínimo detalhe e por isso ainda é um ponto de interrogação para muita gente.

    A linha entre a ousadia e o brega é bem fininha, então, é preciso vigiar.

    Assim como o bicho em si, a estampa de onça é linda e perigosa; chamativa, exige alguns cuidados para não deixar o look muito exagerado.

    A maior dica da estampa é não exagerar, assim como qualquer padronagem. Ela já chama muita atenção por si só e dá personalidade a qualquer produção; por isso, o resto da composição deve ser neutro.

    A oncinha clássica (aquela preta e marrom) sempre combina com preto e nude. Mas se você gosta de looks mais marcantes, adicionar um pouco de cor pode ser bem interessante. Mas saiba que estará sendo o centro das atenções.

    Na hora de misturar acessórios com roupa de oncinha, a regra é a mesma: não use nada chamativo demais que vá brigar com a estampa. Completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual "perua". Lembre-se que a atenção é você e não sua roupa.

    Usar oncinha em acessórios é uma ótima maneira de adotar a estampa, sem correr o risco de exagerar. Pode ser numa carteira maior, numa sapatilha, num cinto ou num lenço. Além de dar um toque de personalidade, tira a roupa da monotonia.

    Evite looks totais de oncinha!

    Mulheres mais curvilíneas, que estão acima do peso, também podem usar a estampa, mas com algumas restrições, pois como qualquer outra estampa, pode dar a impressão de um corpo maior. A melhor opção são as estampas de onça grandes e com fundos escuros.

    Seja qual for seu tipo físico, é tempo de soltar as feras, abandonar o romantismo e se jogar com tudo na sensualidade do animal print!


    Fabianna Carraro
    Consultora de Moda e Estilo. É Personal Stylist e Produtora de Moda. Desenvolveu trabalhos em São Paulo ao lado de grandes ícones da moda com produções para a Revista Vogue com o Editor de Moda Giovanni Frasson e integrou a equipe de moda nos desfiles de Reinaldo Lourenço na SPFW.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.