Eventos movimentam economia de JF Suemg e Sucred re?nem mais de mil pessoas ligadas ? sa?de e ao sistema financeiro e devem injetar R$ 1 milh?o na cidade

Fernanda Leonel
Rep?rter
27/06/2007

A partir desta quarta-feira, dia 27 de junho, Juiz de Fora sedia o XX Suemg - Simp?sio das Unimeds de Minas Gerais - e o VII Sucred - Semin?rio da Unicred Central MG.

Os eventos, que se estendem at? a sexta, dia 29, re?nem grandes nomes da sa?de e da economia e devem injetar mais de R$ 1 milh?o na economia da cidade, segundo o Convention & Visitors Bureau.

A expectativa ? que cerca de mil profissionais, entre presidentes, diretores, gerentes e t?cnicos das Unimeds e Unicreds de Minas Gerais participem do simp?sio, que tem como principal objetivo repensar e implantar um novo modelo assistencial hospitalar para aplica??o no estado.

A?es que efetivem uma medicina mais preventiva que curativa ser?o a t?nica dos debates. Tanto que um dos destaques da programa??o do evento ? exatamente uma personagem que j? transformou essa "id?ia" em pr?tica.

foto de Molly A executiva americana Molly Porter (foto ao lado) apresenta nesta quinta, a partir de 9h, o case de sucesso da Kaiser, a maior operadora de sa?de dos Estados Unidos, e que ? exemplo mundial de sistema integrado de sa?de com ?nfase em promo??o e preven??o.

Entre as maiores atra?es do setor econ?mico no simp?sio est? tamb?m a palestra do colunista do jornal O Globo e da R?dio CBN, Mauro Halfeld, que vai discutir quest?es relacionadas ?s finan?as pessoais com os participantes do evento.

Semin?rio Unicred: discuss?o financeira

foto de geraldo Pela sexta vez consecutiva, o Sucred acontece em parceria com o Suemg. O evento voltado para a ?rea econ?mica, pretende ser, segundo Geraldo Magela Antunes Couto (foto), diretor presidente da cooperativa, uma oportunidade para que profissionais tenham oportunidade de atualiza??o no setor financeiro.

"Pessoas com t?o pouco tempo para decidir sobre neg?cios financeiros, como s?o os profissionais da sa?de, podem contar com a Unicred para assessorar nas suas decis?es relativas ? finan?as".

A Unicred ? reconhecida internacionalmente por suas tecnologias voltadas para o mercado financeiro. Bancos internacionais j? visitaram a Unicred Central Minas Gerais depois da implanta??o do sistema SAP/R3, pioneiro na Am?rica Latina na melhoria de sistemas banc?rios.

Evento em Juiz de Fora

foto de Hugo Esta ? a segunda vez que o Simp?sio acontece na cidade. Fato que, segundo o diretor de integra??o e mercado da Federa??o das Unimeds de Minas Gerais, Hugo Campos Borges (foto), reflete a prepara??o de Juiz de Fora e da Unimed local para eventos deste porte.

No entanto, nos ?ltimos dias, problemas relativos ao local do acontecimento do simp?sio chegaram a dar, no m?nimo, muita dor de cabe?a nos organizadores. Na ?ltima quinta, dia 21 de junho, o juiz federal substituto Leandro C. Bianco deu parecer desfavor?vel a realiza??o de eventos no Expominas, local onde aconteceria o Suemg/Sucred, justificando falta de seguran?a para os motoristas.

A aus?ncia de sinaliza??o na BR-040 e problemas no acesso ao centro de conven?es foram os principais motivos para que a Justi?a Federal proibisse n?o s? a realiza??o do Suemg, como tamb?m de qualquer outro no centro de conven?es, at? a conclus?o das obras na ?rea.

foto de Emerson Desde ent?o, o simp?sio foi transferido para o La Rocca (Avenida Deusdedith Salgado, 2.400), com atividades tamb?m programadas para o Hotel Constantino (Rua Santo Ant?nio, 765).

A unidade local da Unimed ? a segunda maior do estado, segundo informa?es do presidente executivo, Emerson Fidelis Campos (foto). Em Juiz de Fora, ela representa a maior empresa de receita de capital com arrecada??o exclusivamente destinado ao munic?pio.