T-shirt: o hit da esta??o

Por

T-shirt: o hit da esta??o
 Larissa Almada 12/12/2012

T-shirt: o hit da estação

Com o verão chegando para ficar, nada melhor do que priorizar as roupas confortáveis e frescas para ficar linda (o) nessa estação fervilhante. Sendo assim, as t-shirts voltaram a ser a preferência de roupa, tanto para aquelas pessoas mais básicas até para as mais ousadas.

Tendo como seu surgimento a década de 20, ainda considerada "roupa de baixo", a t-shirt teve seu ápice em 1950, inserida no imaginário coletivo pelos astros de cinema como Marlon Brando e James Dean. A peça de roupa já foi considerada para o vestuário o mesmo que uma folha em branco é para a escrita, ou seja, base de comunicação e sempre a serviço da liberdade de expressão.

Seja como forma de protesto, de rebeldia ou pelo simples fato do conforto, a t-shirt, definitivamente, se insere no mundo da moda trazendo à tona estampas que retratam humores, cores, formas, fotos e frases de efeito. A peça vale ser usada em qualquer hora do dia, sempre com bom senso de equilibrar o apelo visual dos elementos que compõem o look.

Para o dia, seja uma ocasião mais formal ou não, a t-shirt pode ser um curinga para a produção se tornar mais original. Caso estiver indo para uma reunião de trabalho, vale fazer a sobreposição de um blazer para adequar o look à situação. Para momentos casuais o combo t-shirt + shorts ou calça jeans é perfeito! Lembrem que os acessórios nas duas situações são aliados, como os maxi colares ou brincos.

Para a noite, a t-shirt aparece mais customizada, com pedrarias e bordados diversos, capazes de agregar valor a qualquer produção. São elementos que podem ser aplicados manualmente em casa, bastando selecionar a blusa, as pedras ou elementos a gosto, tesoura e cola para tecido.

Outra aposta para usar com a t-shirt são as saias longas, ideais para as mais fashions e que gostam de ousar no visual. Com elementos da década de 70, como as franjas em aplicações, as produções com saias valorizam a feminilidade e fazem um contraponto com a simplicidade das t-shirts em certos casos.

T-shirts, por si só, já são amigas de todas as horas, então, a ideia é conforto e muita diversão nesse verão!

Larissa Almada
Mestranda em Comunicação de Moda, Especialista  em Merchandising de Moda. Membro fundadora e conselheira administrativa da ONG LADesign. Docente do Curso Superior Tecnológico em Design de Moda do CES/JF. Consultora em desenvolvimento de projeto em design de moda.