Sexta-feira, 17 de julho de 2009, atualizada ?s 13h02

Congresso Nacional de Latic?nios movimenta R$ 50 milh?es em neg?cios. Mineiros foram maioria entre os vencedores do Concurso

Clecius Campos
Rep?rter

O 26? Congresso Nacional de Latic?nios atraiu cerca de 11 mil visitantes, em tr?s dias de evento. De acordo com o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecu?ria de Minas Gerais (Epamig), Baldonedo Arthur Napole?o, estima-se que pelo menos R$ 50 milh?es em neg?cios foram movimentados durante o evento.

Cerca de 700 pessoas de todas as regi?es do pa?s participaram da programa??o cient?fica do congresso. Ao todo foram apresentados, 93 p?steres, 24 palestras, 11 comunicados t?cnicos e tr?s minicursos sobre o tema L?cteos: Tecnologia, nutri??o e sa?de.

A 37? Exposi??o de M?quinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Ind?stria Laticinista (Expomaq) trouxe 127 empresas do Brasil e exterior.? Equipamentos para empacotamento de leite pasteurizado e de produtos l?quidos e pastosos, que garantem alta precis?o e baixo custo de manuten??o, foram tend?ncias identificadas.

Concurso de Produtos L?cteos

O Concurso de Produtos L?cteos premiou 30 ind?strias em dez categorias. Os mineiros foram maioria entre os vencedores. Mas, ironicamente, na categoria Queijo Minas Padr?o, uma empresa de Dores do Rio Preto (ES) levou o primeiro lugar. O ganhador do Destaque Especial foi um queijo caprino serrano, produzido em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Clique e confira quais s?o os melhores produtos l?cteos do concurso.

Os textos s?o revisados por Madalena Fernandes