Sábado, 9 de janeiro de 2009, atualizada às 10h57

Livrarias e papelarias funcionam em horário especial

Priscila Magalhães
Editora Geral

Entre os dias 18 de janeiro e 13 de fevereiro, as papelarias e livrarias de Juiz de Fora vão funcionar em horário estendido para atender pais e alunos em busca do material escolar. O objetivo é evitar a correria de última hora e permitir aos consumidores que trabalham encontrar lojas abertas após o expediente (veja o horário no quadro abaixo).

Para o presidente do Sindicomério, Emerson Beloti, o horário estendido também vai permitir que os consumidores economizem. "A medida vai permitir, com mais tranquilidade, as costumeiras pesquisas de preços por parte dos pais, já que ainda falta um bom tempo para o início das aulas."

Segundo o gerente geral de uma papelaria no Centro da cidade, Sílio Borges, a medida facilita as compras, já que o movimento na segunda quinzena de janeiro e na primeira de fevereiro é grande. "O movimento é muito intenso e o período é curto, pois há pessoas retornando das férias e, ainda, aquelas que deixam para comprar depois do início das aulas."

Para atender a demanda do horário estendido, o quadro de funcionários da papelaria onde Sílio trabalha foi ampliado. Mais 12 funcionários já foram contratados. De acordo com o Sindicomércio, a expectativa de aumento nas vendas do setor é de aproximadamente 12%.

O Acordo de Condições Especiais de Trabalho “Volta às  Aulas”, assinado entre o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, e o do Sindicato dos Empregados no Comércio, Silas Batista da Silva, na última sexta-feira, 8 de janeiro, permite que as lojas do setor funcionem nos seguintes horários:

  • De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h.
  • Aos sábados, das 8h30 às 16h.