Terça-feira, 23 de março de 2010, atualizada às 18h29

Congresso Nacional de Laticínios abre inscrições para minicursos

Os interessados em participar dos minicursos durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios já podem realizar as inscrições no site oficial do evento. São 50 vagas para cada curso, dos quais podem participar pesquisadores, professores, estudantes e profissionais das indústrias do segmento (veja os cursos no box abaixo).

Um dos destaques é a participação dos fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, cuja aproximação com a indústria visa à melhoria dos produtos disponíveis no mercado nacional.

Nesta edição, o tema central será Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental na Pesquisa, no Desenvolvimento e na Inovação de Produtos Lácteos. Durante três dias, os mais renomados especialistas do segmento estarão reunidos para debater novas tecnologias e compartilhar conhecimentos, por meio de minicursos e de palestras.

O Congresso Nacional de Laticínios é promovido pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e, este ano, ocorre de 12 a 15 de julho, no Expominas Juiz de Fora.

Programação dos minicursos
  • Higienização em laticínios - apresentado pelo pesquisador da EPAMIG, Adbeel de Lima Santos, em parceria com a empresa Ecolab, que desenvolve produtos e serviços de alta qualidade em higiene, segurança dos alimentos e proteção à saúde. Aulas: 13 e 15 de julho, das 8h às 12h.
  •  Exigências legais de qualidade na indústria de laticínios – apresentado por fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Aulas: 13 e 14 de julho, das 8h às 12h.
  • Problemas frequentes dos queijos – apresentado pelo doutor em Queijo pela Michigan State University (EUA), Múcio Mansur Furtado. Aulas: 14 e 15 de julho, das 8h às 12h.
  • Isolamento, identificação e seleção de bactérias lácticas para utilização como culturas starter – apresentado pelo professor de Ciência e Tecnologia de Laticínios na Faculdade de Agricultura da Unidade de Alexandria (Egito), Morsi El Soda. Aula: 14 de julho, das 14h às 18h.
Os textos são revisados por Madalena Fernandes

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.