Tupynamb?s perde em casa, mas segue vivo no Hexagonal Final

Por


O Tupynambás perdeu para o Democrata por 1 x 0 no fim da tarde deste sábado (9) no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio em Juiz de Fora. Com a derrota o time da casa caiu para a quinta posição do campeonato e foi ultrapassado pelo próprio Democrata e pelo Varginha, que empatou com o Ipatinga. Com os resultados da rodada o Baeta se complicou na competição, porém segue vivo rumo à elite do futebol mineiro.

O JOGO

O Baeta fez um início de partida muito forte, subindo com ataques rápidos e criando boas oportunidades de gol e quase abriu o placar aos 7 minutos após cabeçada de Victor Carre. Do outro lado o Democrata aproveitava bem os contra-ataques e melhorou no final da etapa inicial.
No segundo tempo o roteiro se repetiu. O Baeta começou o jogo pressionando e logo aos 5 minutos teve uma ótima oportunidade após finalização de Pablo, mas aos 11 minutos tomou o gol que definiu a partida. Rodney pegou a sobra na área e balançou a rede do time juiz-forano. Após o gol do Jacaré o jogo ficou aberto com as duas equipes criando boas chances e com os goleiros trabalhando para os dois lados. A equipe democratense poderia ter ampliado o placar após um bom contra-ataque que acabou na trave aos 33 minutos do segundo tempo. O Baeta ainda teve um gol anulado por impedimento aos 45 da etapa final. O destaque da partida ficou para a situação muito ruim do gramado do Estádio Municipal.


CLASSIFICAÇÃO

O Betim lidera a competição com 11 pontos. Logo atrás vem Ipatinga e Democrata, ambos com 10, Varginha com 8, Tupynambás com 7 e Boa Esporte com 3 pontos.


TORCIDA COBRA JOGADORES

Após o apito final  alguns torcedores mais exaltados pressionaram muito os atletas que saiam de campo. Houve um início de confusão entre eles e a Polícia Militar precisou intervir para acalmar os ânimos. 

Em nota o clube lamentou os acontecidos após o fim da partida. Leia abaixo.

"O Tupynambás Futebol Clube lamenta alguns fatos ocorridos ao final da partida, contra o Democrata de Sete Lagoas, realizada no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Como entidade, não podemos ignorar tais fatos.
Definitivamente, futebol e violência (seja ela manifesta da forma que for), não combinam.
Repudiamos veementemente quaisquer atos de violência, eles não expressam o pensamento, nem o posicionamento do clube.
É possível compreender a tristeza e a irritação que podem "tomar conta" face a um resultado que não foi atingido e é preciso ter EQUILÍBRIO nos momentos difíceis, principalmente, RESPEITO.
Assim, o Tupynambás Futebol Clube vem informar que irá tomar atitudes a esse respeito, podendo, inclusive, punir o(s) atleta(s) envolvidos na confusão.
Pedimos desculpas ao profissional Nelson Jr, que estava à beira do campo, fazendo seu trabalho.
Desculpamo-nos também com a torcida do Baeta, a qual também gostaríamos de agradecer pela presença e apoio, não apenas no jogo de hoje"

O próximo jogo do Baeta será nesta sexta-feira (15) contra o Boa Esporte, lanterna da competição, em Varginha às 19:30h.

Colaboração da Treinee Isabella Oliveira do 8° Período de Jornalismo do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora